Últimas

Destaques

Secretária de Desenvolvimento Humano e Ação Social de Tacima participa do CapacitaSUAS









                                                                                           


A Secretária de Desenvolvimento Humano e Ação Social de Tacima, Socorro Pontes, participou esta semana do Curso de Aprimoramento da Gestão do SUAS na capital João Pessoa, o CapacitaSUAS+PB.

"Aprimorar os conhecimentos é sempre muito importante, principalmente, para nós que fazemos a Assestencia Social e trabalhamos diretamente com o dia-dia dos mais carentes. O curso foi muito proveitoso onde troquei experiências com gestores de outros municípios e os instrutores super capacitados." Disse Socorro.

O Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS) tem o objetivo de garantir oferta de formação e capacitação permanente para profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial do SUAS para a implementação das ações dos Planos de Educação Permanente, aprimorando a gestão do SUAS nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios.

O CapacitaSUAS contempla ações de capacitação e formação, de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente do SUAS, que devem impactar na carreira do trabalhador do SUAS, além potencializar e dar visibilidade a novas práticas profissionais. Todas as ações devem oferecer certificados, de forma que contribuam para que o profissional progrida na carreira.

Atribuições dos Governos Municipais:

Elaborar os diagnósticos de necessidade de formação e capacitação;
Formular os Planos Municipais de Capacitação dos SUAS;
Participar do processo de pactuação e de deliberação das vagas/metas no âmbito da Comissão Intergestores Bipartite – CIB e do Conselho Estadual de Assistência Social;
Cumprir as metas previstas no Pacto de Aprimoramento da Gestão Municipal.


                                                                                




Imagens: Socorro Pontes

Fonte: https://www.pmtacima.pb.gov.br/




Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes