Últimas

Destaques

Prefeitura de Araruna promove mutirão contra o mosquito Aedes aegypti



                   


                                                                                     
         
                                                                                           


Em mais uma ação para combater focos do Aedes Aegypti, a prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou em toda zona urbana um grande mutirão de localização e eliminação dos focos criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.  
Nesta quinta-feira (21) os agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e toda equipe da vigilância (ambiental, epidemiológica e sanitária), foram de casa em casa com o intuito de acabar com os criadouros do Aedes aegypti e orientar os moradores. Na ocasião também ocorreu distribuição de panfletos educativos sobre formas de combater o mosquito e prevenir a dengue, chikungunya, febre amarela e vírus Zika.
A secretária de saúde, Drª América Loudal reforça a mobilização. “São ações que acontecem durante todo o ano e não podemos baixar a guarda. Por isso, diversos setores da gestão municipal estão constantemente mobilizados para a realização de atividades junto à população. O objetivo é eliminar os possíveis criadouros do mosquito e evitar uma epidemia das doenças causadas por esta espécie. A guerra contra o mosquito continua”, destacou a secretária. 

Galeria de Fotos


Postado por: ASCOM - PMA

Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br/

                     

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes