JP ganha três polos do Laboratório de Produção Criativa

No laboratório, jovens vão usar ferramentas, impressora 3D e computadores para produzirem protótipos





                                                     

(Foto: Divulgação/Ascom do Deputado Eduardo Carneiro)


A cidade de João Pessoa vai receber três polos do Espaço 4.0. O anúncio foi feito pelo deputado Eduardo Carneiro (PRTB) durante o quarto dia da I Semana Estadual de Empreendedorismo, nessa quinta-feira (7), com a presença da secretaria Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta.

A instalação dos polos é resultado de uma solicitação de Eduardo a deputada federal, Edna Henrique, que atendeu de pronto o pedido e destinou emendas para que a Capital recebesse o projeto. “João Pessoa precisa de um espaço como este para desenvolver e potencializar o empreendedorismo tecnológico de nossos jovens. É uma honra poder fazer o anúncio desse grande projeto”, afirmou a parlamentar.
Sobre o Espaço 4.0
O Espaço 4.0 é um Laboratório de Produção Criativa, em que jovens usam ferramentas, impressora 3D e computadores para produzirem protótipos e soluções para problemas listados pela indústria e pela comunidade.
A Semana do Empreendedorismo contou ainda com a presença da Secretaria Nacional da Juventude, com Jayana Nicaretta, que conduziu a palestra Empreender 4.0, que abordou a 4ª Revolução Industrial e Futuro do Trabalho.
Para a secretária a geração de renda é uma forma de combater a marginalidade. “O espaço 4.0 é desenvolvido para que os jovens possam aprender e gerar renda para mudar a realidade em qual vivem”, afirmou.
Mesa Redonda
Durante evento foi realizada a mesa redonda Empreendedorismo Jovem, em que foram apresentados cases de sucesso. Integraram a mesa, o empresário e fundador da Qualitare, Juarez Batista; a empresária e sócia da Pudinni, Rayanna Lira; o sócio criador da Hub 360°, Thiago Costa; a enfermeira e empreendedora, Rebeca Bayona; e o empresário da KLA Educação Empresarial, Alberto Marinho.
A empresária Rayanna destacou o que é preciso fazer para conseguir empreender. “O desafio do empreendedor é fazer as pessoas que estão atuando com você acredite no seu sonho. É preciso ter foco, padrão de qualidade e se reinventar todos os dias”, afirmou.
Semana de empreendedorismo
Promovido pela Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico em parceria com a Uninassau, a I Semana Estadual de  Empreendedorismo é uma iniciativa do deputado estadual, Eduardo Carneiro, por meio de um Projeto de Lei e acontece toda primeira semana de novembro.
Fonte: https://portalcorreio.com.br/

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "JP ganha três polos do Laboratório de Produção Criativa"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.