Últimas

Destaques

Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher começa a atender em Araruna










                                                                                               


A promoção da saúde e as ações de prevenção ganham importante reforço com o mutirão de exames de mamografia e preventivo que já estão sendo realizados na Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher, instalada no Calçadão da Praça João Pessoa, em Araruna. 
Parceria entre o Governo do Município, por meio da Secretaria de Saúde, com o Serviço Social do Comércio (Sesc), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba (Fecomércio/PB), vai garantir 640 exames gratuitos às ararunenses. A carreta ficará em Araruna até o final do mês de outubro.
Serão 320 mamografias às mulheres com faixa etária entre 50 a 69 anos ou mulheres a partir dos 35 anos com história familiar de pelo menos um parente de primeiro grau (mãe, irmã ou filha) com diagnóstico de câncer de mama e outros 320 preventivos (citológicos) para quem tiver, prioritariamente, 25 a 64 anos de idade. O projeto também prevê atendimentos de educação em saúde às mais diversas faixas etárias.
Prefeito Vital Costa destacou a relevância da parceria por trazer serviços de saúde de qualidade ao público feminino. "É uma soma de esforços para que os resultados sejam os melhores possíveis", frisou.
A mulher interessada em participar do projeto deve procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa para, então, fazer o agendamento do procedimento. Na recepção da unidade, basta informar a intenção de realizar o exame na carreta do Sesc e os funcionários providenciarão os pedidos.
Estrutura
O caminhão da Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher conta com consultório para a realização dos exames de mamografia, com mamógrafo digital, sala para se fazer os exames citopatológico, com mesa ginecológica, além de tenda externa para ações educativas, recepção, sala de espera e banheiro.
IMG_5387
IMG_5394

Postado por: Redação/Jocimar Dias
Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes