Últimas

Destaques

PMCG e UFCG abrem residência médica com 45 vagas

Seleção é realizada por meio de uma prova objetivo que será aplicada no dia 1º de dezembro




                                                      
Residência é oferecida pela UFCG e Prefeitura de Campina Grande (Foto: divulgação/PMCG)


A Secretaria de Saúde de Campina Grande e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançaram um edital de seleção para o Programa de Residência Médica do município. São 17 vagas ofertadas pelo município nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia, Neonatologia, Pediatria e Medicina de Saúde da Família e Comunidade. O edital ainda oferece 28 vagas em outras especialidades para o programa de residência da própria UFCG. Veja aqui o edital.

Leia também:
Os interessados devem se inscrever até o dia 31 deste mês pelo site comprov.ufcg.edu.br. A seleção é realizada por meio de uma prova objetivo que será aplicada no dia 1º de dezembro.
A divulgação do resultado final acontece no dia 15 de janeiro de 2020. A taxa de inscrição custa R$ 400, mas as pessoas que têm direito podem solicitar a isenção do pagamento. Os residentes recebem por meio de bolsas pagas pelo Ministério da Saúde.
Residência médica na UFCG
Já para a residência médica da própria UFCG, são seis vagas para Medicina de Saúde da Família e da Comunidade, cinco para Pediatria, três para Ginecologia e Obstetrícia e também três para Neonatologia. Para este último, é necessário que o candidato já tenha feito residência em Pediatria. A duração varia entre dois e três anos, dependendo da área.
Fonte: https://portalcorreio.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes