Últimas

Destaques

Prefeito cumpre promessa com universitários e disponibiliza ônibus com capacidade para 59 pessoas sentadas









                                                                                       


O prefeito de Araruna, Vital Costa, se reuniu, nesta quinta-feira (03) com os universitários que utilizam o transporte fornecido pela prefeitura. A reunião aconteceu no Mercado Cultural e teve como objetivo ratificar o compromisso da Gestão “Cuidando da Nossa Gente” com a classe estudantil universitária. Na oportunidade o prefeito conversou com os mais de 50 estudantes, promoveu a entrega da carteira estudantil que dará acesso ao ônibus e oficializou que a partir de segunda-feira (07/10), a prefeitura estará disponibilizando para os universitários vinculados as universidades na cidade de Guarabira, um ônibus novo e com capacidade para 59 pessoas sentadas. “Estou muito contente. É mais um compromisso assumido e cumprido, com respeito, trabalho e dedicação, o que a gente fala, vira ação e a cidade cresce por todo lugar. Eu como gestor da cidade, quero o melhor pra vocês. Já fui universitário e sei da luta para estudar fora do município. Conforme acordado na última reunião e graças a mão amiga do Governador João Azevedo que nos presenteou com um micro-ônibus, hoje entregamos a vocês, estudantes, a carteirinha e um novo ônibus. A preocupação da Prefeitura de Araruna vai além da Educação Básica, estende-se ao Ensino Superior”, disse o prefeito.
Em Araruna, os serviços prestados em todas as áreas estão em dia e neste caso específico, o compromisso com estes jovens estudantes é primordial, acrescentou Vital Costa.
Para Flaviana Silva, estudante do curso de Gestão Comercial no IFPB, o governo municipal está de parabéns por oferecer a nós universitários um novo ônibus. “Esse veículo representa mais conforto em nossas viagens”, disse.
Ainda para o Prefeito Vital Costa, a gestão municipal tem prazer em contribuir para o desenvolvimento social e a realização do sonho dos jovens ararunenses. “Se há um setor que se deve investir maciçamente é na educação. É através desse campo que podemos esperar uma sociedade cada vez melhor. A maioria desses estudantes não têm condições de manter os estudos e arcar com as despesas do transporte escolar. Dessa forma o governo municipal entra com sua participação. Acreditamos na potencialidade de cada munícipe. A educação é transformadora”. Destaca o gestor.
Ao assumir a gestão em janeiro de 2017, o prefeito Vital Costa encontrou uma frota de transporte escolar completamente sucateada, com apenas 08 ônibus para atender a demanda do município e estado. Com muito esforço, o Governo Vital Costa melhorou de forma significativa o transporte dos estudantes e ainda adquiriu mais três, dois micro-ônibus em parceria com o Governo do Estado e um ônibus grande, através de emenda do deputado estadual, Arthur Filho.

Postado por: ASCOM - PMA
Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes