Últimas

Destaques

Caminhada encerra Programação da Semana da Pessoa com Deficiência em Araruna











                                                                                         



Iniciada no último dia 30 de setembro, a 1ª Semana Municipal da Luta pela Inclusão Social da Pessoa com Deficiência em Araruna, foi encerrada nesta sexta-feira (04/10). Quem passou pelas ruas e avenidas do centro da cidade, presenciou a alegria dos alunos e profissionais das escolas de Araruna, familiares e instituições do município, que chamaram a atenção com faixas e cartazes, conscientizando a população que “A Diferença é o que nos Une” tema da caminhada. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Araruna – por meio da Secretaria Municipal de Educação através da Comissão Multiprofissional de Apoio a Educação Inclusiva e Social.
A caminhada teve início em frente ao Mercado Cultural, e foi a primeira vez que dona Socorro, mãe da Dany, que é cadeirante e aluna da Escola João Moreira, participou de uma caminhada conscientizando a população que INCLUSÃO não é favor, é um DIREITO. “Gostei muito dessa iniciativa da prefeitura de mostrar para a população que as pessoas com deficiência têm os mesmos direitos, estou muito feliz de apresentar a minha filha Dany a sociedade, que as pessoas não tenham preconceito com a deficiência pois todo mundo é igual. Agradeço ao nosso prefeito Vital Costa por ser um gestor presente e por disponibilizar um ônibus com acessibilidade para cadeirantes especialmente para levar minha filha todos os dias para a escola, muito obrigado, prefeito Vital Costa”, comentou dona Socorro.
O prefeito Vital Costa acompanhou toda a caminhada. “Não adianta falar em desenvolvimento econômico se não tivermos políticas públicas inovadoras para que todos os cidadãos ararunenses possam estar sempre inseridos, e essa sempre será nossa luta. Temos trabalhado com muito afinco esse público nas nossas secretarias de educação e saúde, inclusive com a criação da Comissão Multiprofissional de Apoio a Educação Inclusiva, com atendimentos especializados aos alunos nas nossas escolas, transporte escolar, e na assistencial social e também contamos com a ajuda da população no respeito aos direitos e deveres dos deficientes”, ressaltou.
O prefeito ainda parabenizou a equipe da Comissão Multiprofissional, pela dedicação e agradeceu a participação dos diretores, professores e alunos das escolas do município e do Centro Educacional Integrado - CEI, pela presença na caminhada.
Para a professora Macela de Medeiros, presidente da Comissão Multiprofissional de Apoio a Educação Inclusiva e Social, a inclusão social é muito importante e é o motivo maior desta caminhada, para que possamos conscientizar a população da importância dos direitos da pessoa com deficiência. “Este é um grande movimento em favor da inclusão social das pessoas com deficiência, mas é acima de tudo a inclusão das pessoas que não tem conhecimento e não sabem lidar com isso. Queremos aqui agradecer ao prefeito Vital Costa que não mediu esforços para que pudéssemos realizar a 1ª Semana Municipal da Luta pela Inclusão Social da Pessoa com Deficiência. Somos todos iguais e precisamos ter essa consciência”, ressaltou Marcela.

Galeria de Fotos


Postado por: ASCOM - PMA

Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes