Últimas

Destaques

Vereador de João Pessoa defende que ‘lei da Bíblia’ se estenda ao Estado









                                                                                       
Foto: Ascom


A lei sancionada pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), que propõe a leitura da Bíblia nas escolas públicas e privadas do município já tem adeptos e defensores.
Um deles é o vereador de João Pessoa, Carlão da Consolação (PSDC). Ele elogiou a ideia dos alunos e professores terem o contato diário com as leituras do livro sagrado e quer que a Capital paraibana também adote a medida.
O projeto de lei, de autoria do vereador Saulo Noronha (PSDC), vem levantando discussões acerca do cerceamento da liberdade religiosa, já que apenas a Bíblia está inclusa da proposta deixando de fora outras religiões.
Mas, para Carlão, deve a iniciativa virar lei também na Capital. E justificou:
“Vemos danças eróticas, o movimento LGBT dentro das escolas e por que não o ensino bíblico? Pode trazer um grande conhecimento, pode despertar não só a fé cristã, mas a fé das pessoas”, explanou.
Outra lei que vem chamando a atenção e também está em pauta em Campina Grande é a que proíbe manifestações artísticas e/ou culturais que contenham conteúdo considerado “pornográfico” e que, de alguma forma, atentem contra símbolos religiosos nos espaços públicos da cidade.
A lei 7.290 é de autoria do vereador Sargento Neto (PRTB).
Fonte: https://paraibaonline.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes