Últimas

Destaques

Possível volta dos showmícios divide opinião da classe política na Paraíba










                                                                                     
Foto: Montagem/Paraibaonline


Alguns partidos solicitaram ao Supremo Tribunal Federal a liberação dos famosos showmícios nas eleições 2020.
PT, PSOL e PSB querem que o STF declare inconstitucionais dispositivos que proíbam as apresentações não remuneradas alegando que isso é cerceamento da liberdade de expressão do artista.
 Na Paraíba, a possibilidade da volta dos showmícios tem dividido opiniões.
Para o presidente do PT, Jackson Macedo, as apresentações devem acontecer desde que seja na modalidade gratuita, como doação do artista ao partido de sua preferência.
– Eu sou favorável à volta dos showmícios, desde que sejam gratuitos, que o artista não cobre pelos shows. Às vezes o artista é identificado com o projeto político, com o candidato e pode muito bem doar seu show, doar uma apresentação sua, aí sou favorável. Agora gastar do fundo do partido para pagamento de artista, aí não concordo – opinou.
Quem também comentou o caso foi o presidente do PSOL, Tárcio Teixeira.
Ele disse à Rádio Arapuan FM que também concorda com a doação de manifestações artísticas gratuitas durante as campanhas.
– Nós do PSOL discordamos dos negócios milionários nos shows eleitorais. O que defendemos, e é isso que estamos tratando, é que as pessoas que são artistas possam fazer a doação do seu trabalho enquanto militantes contribuindo com o projeto político que eles acreditam – frisou.
Já o presidente do PSDB, deputado federal Pedro Cunha Lima, classificou como lamentável a volta das apresentações.
Ele disse que o Brasil não pode retroceder com a medida.
– É impressionante a mentalidade do passado. Não podemos ficar preso ao que acontecia. As pessoas precisam saber quais são as soluções para a saúde, segurança, educação e voltar os showmícios é algo que não podemos admitir. A gente lamenta que num momento em que o Brasil está quebrado, tenha partido preocupado com isso – pontuou.
Fonte: https://paraibaonline.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes