Últimas

Destaques

Alagoinha recebe neste fim de semana Rota Cultural Raízes do Brejo










Foto: Secom/PB


A Rota Cultural Raízes do Brejo, edição 2019, chega neste fim de semana à cidade de Alagoinha, distante 89 km de João Pessoa. A programação tem início na sexta-feira (27), logo cedo, por volta das 6h com uma queima de fogos nas ruas do centro da cidade.
Foto: Secom/PB
Foto: Secom/PB
Até domingo (29), estão previstos desfile da Filarmônica Cidalino Pimenta, apresentações da banda marcial, de repentistas, trilhas por antigos engenhos, de grupos capoeira e show de calouros. O encerramento do evento fica por conta do show de Vanduí Lima.
A Rota Cultural teve início no último dia 20 de setembro, na cidade de Belém, e vai até 1º de dezembro. O projeto é formado por nove municípios: Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Pirpirituba, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos.
Foto: Secom/PB
Foto: Secom/PB
A proposta da rota é mobilizar a população local, aquecer a economia e incentivar o turismo de contemplação e visitação a antigos engenhos, casarões, estações e linha férreas, museus, oficinas, feiras de gastronomia, artesanato, shows, além de passeios a cachoeiras e trilhas ecológicas.
A programação, que está na terceira edição, acontece sempre nos finais de semana, iniciando nas sextas-feiras e terminando nos domingos, em cada cidade.
Na avaliação do presidente do Fórum de Turismo do Brejo, que é um dos parceiros do projeto, Sergerson Silvestre, a rota cultural surgiu diante da necessidade de mais municípios da região integrarem o destino turístico.
Foto: Secom/PB
Foto: Secom/PB
Ele cita a Rota Cultural Caminhos do Frio, que é realizada há mais de 14 anos, sendo realizada entre os meses de julho e setembro. Como um exemplo de sucesso e que pode ser um ‘case’ a ser seguido pelos demais municípios paraibanos.
Já a prefeita Maria Rodrigues Farias destaca que diversas atividades culturais foram pensadas ao longo do ano para atrair turistas à Alagoinha. Ela cita as realizações do São João da Gente, Natal da Gente e a Rota Cultural Raízes do Brejo.
“São eventos que valorizam os artistas locais, dando prioridades em suas apresentações e no desenvolvimento artístico com a realização do Cultura na Praça”, declarou.
Fonte: https://paraibaonline.com.br/ com Secom/PB


                                                                                         

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes