Últimas

Destaques

Período chuvoso exige cuidados contra o Aedes aegypti

Altas temperaturas e a presença de água são fatores que propiciam a proliferação do mosquito





Mosquito Aedes aegypti (Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)


Em período de clima instável, alternando entre dias chuvosos e ensolarados, os cuidados devem ser maiores quando se trata de combater o mosquito Aedes aegypti, vetor do vírus da dengue, zika e chikungunya, pois as altas temperaturas e a presença de água são fatores que propiciam a proliferação do mosquito.
“Com as chuvas, os recipientes acumulam água, ativando os ovos e proporcionando o desenvolvimento das larvas e a consequente proliferação do mosquito”, afirma o gerente do Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses (Cvaz) de João Pessoa, Nilton Guedes.
Ele destacou cuidados básicos como não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasos de plantas, garrafas, caixas d’água, calhas, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras.
“É importante entregar o lixo de forma correta e no dia correto ao serviço de limpeza urbana para que os sacos não acumulem água ou não se rasguem fazendo com que os objetos também não acumulem água das chuvas”, ressaltou Nilton Guedes.
Para tirar dúvidas ou informar sobre focos do mosquito Aedes aegypti, a população pode ligar diretamente para o Cvaz através do telefone 3214-5718.
Fonte: https://portalcorreio.com.br

                                                     

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes