Últimas

Destaques

Festa da pedra pão de açúcar ocorre nesta quinta (15) no Município de Tacima










                                                                                           
Imagem: Assessoria de Comunicação


Distante 140 km da Capital Paraibana, João Pessoa, e a cerca de 112 km da capital do Rio Grande do Norte, Natal, a Pedra Pão de Açúcar, no Município de Tacima, é o principal destino para religiosos. Nesta quinta-feira, 15 de agosto, acontece a celebração do Dia de Nossa Senhora da Boa Morte, com a tradicional e conhecida festa da pedra pão de açúcar.
Religiosos chegam de toda parte para participarem da celebração religiosa que acontece logo pela manhã, seguida com o Show Louvor. Após as 12h00 ocorrem apresentações culturais, com a participação de Victor Sanfoneiro.
Como acontece há mais dez anos, uma Cavalgada Ecológica sai do Povoado do Braga, em Tacima, passando pela Comunidade de Lagoa do Meio, onde aconteceu a primeira bênção dos cavaleiros e amazonas e segui até a pedra, passando pela Igreja Matriz da Cidade de Caiçara, onde ocorre a segunda bênção, em um rito religioso e cultural. A Cavalgada termina na pedra pão de açúcar.
Além da religiosidade, no Local do evento também é comum encontrar motociclistas que fazem trilhas aos arredores da pedra.
A Festa, que reúne fé e aventura, é promovida pela Prefeitura de Tacima, em parceria com as Prefeituras de Caiçara e Logradouro.


Fonte: https://www.pmtacima.pb.gov.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes