Últimas

Destaques

Deputado defende criação de geoparque no Curimataú paraibano

Chió também defendeu a elaboração e execução de planos de desenvolvimento em todas as regiões da Paraíba



Deputado estadual Chió (Foto: Divulgação / Assessoria)


O deputado estadual Chió (REDE) defendeu na manhã dessa terça-feira (13) a criação de um geoparque no Curimataú paraibano, além da elaboração e execução de planos de desenvolvimento em todas as regiões da Paraíba.
Segundo Chió, a criação do geoparque vai beneficiar não só o Curimataú, mas também o Brejo e Seridó do estado, potencializando as riquezas naturais, culturais e históricas dessas regiões.
“Estamos contatando a Sudema para uma visita técnica na região, especialmente na Serra da Caxexa, situada entre os municípios de Barra de Santa Rosa e Casserengue. O objetivo é verificar in loco as belezas, riquezas arqueológicas, diversidade da fauna e flora do bioma catinga, bem como o trabalho de preservação realizado por moradores que de forma voluntária sensibilizam os visitantes e transeuntes”, explicou Chió.
Sobre o plano de desenvolvimento, o parlamentar defendeu que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realize debates em torno de planos de desenvolvimento que contemplem todas as regiões, a partir de suas vocações.
“A Rota Cultural Caminhos do Frio é um exemplo concreto de uma ação de desenvolvimento que movimenta a cena cultural e a economia das cidades que fazem parte do circuito. Como parlamentar, é essencial cobrar melhorias para saúde, educação e segurança pública, mas, é fundamental ajudarmos a pautar ações de desenvolvimento em todas as regiões do estado”, reforçou Chió.
Fonte: https://portalcorreio.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes