Últimas

Destaques

Controlador interno da Prefeitura de Araruna participa de curso do Programa CNM Qualifica, em JP









Reprodução

O Controlador Geral do Município de Araruna, Dr. Charles Pontes, participou nesta quarta-feira (21), de mais uma capacitação do programa CNM Qualifica, realizado no Auditório do Hotel Manaíra, em João Pessoa, pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Nesta edição, o tema abordado é “O controle interno nos Municípios”. Entre os temas abordados: O Sistema de Controle Interno nos Municípios; O Órgão Central de Controle Interno; Conceito de Controle Interno e o que significa; Tipos de Controle; Competências do Controle Interno; O Servidor Público que atua no Órgão Central de Controle Interno; e práticas, planejamento e realização de auditoria interna. O curso é ministrado pelo consultor da CNM, empresário e servidor público, Silmo Sebaldo Streit.
“Acompanhar os processos garantindo uma correta aplicação dos recursos públicos no município é uma de nossas prioridades. Controle, organização, eficiência, transparência, respeito com o erário público e com o trabalho constante iremos construindo um novo município, desenvolvido e com um futuro promissor para todos.”, comentou o Controlador de Araruna, Dr. Charles Pontes.
CNM Qualifica – O projeto tem como objetivo capacitar os mais de 6 milhões de servidores municipais, tendo em vista a necessidade de que estes estejam preparados para os novos desafios e novas políticas públicas. Para tanto, estão sendo realizados seminários de capacitação com inúmeros temas de interesse das administrações municipais e oferecidos diversos cursos.



Postado por ASCOM - PMA 
Fonte: http://www.ararunaonline.com

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes