Últimas

Destaques

Universidade lança concurso para jovens compositores

Inscrições serão feitas exclusivamente via postal






Concurso acontece em dezembro de 2019. (Foto: Arquivo)


O Laboratório de Música Aplicada do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (LAMUSI/CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou edital para o ‘I Concurso José Siqueira para Jovens Compositores’. As inscrições estão abertas e se encerram em 22 de novembro deste ano. Confira aqui o edital.
O concurso tem o objetivo de incentivar produção criativa da nova geração de compositores brasileiros, divulgando suas obras e, com isso, ampliando o repertório sinfônico brasileiro.
Homenagem
O homenageado desse concurso é o maestro, compositor e acadêmico paraibano José Siqueira. Nascido em Conceição, no Vale do Piancó, Alto Sertão do Estado da Paraíba, Siqueira é reconhecido em nível internacional, de suma importância como educador, pelo papel de liderança que exerceu no meio musical de sua época e pela participação da criação de várias entidades de classe e culturais, tornando-se uma das grandes figuras da música brasileira no século XX.
Inscrições
As inscrições serão feitas exclusivamente via postal. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição que se encontra no site do Lamusi e enviar para o Laboratório de Música Aplicada, no Campus I da UFPB.
Sobre o Laboratório
Desde sua criação em 2012, o Laboratório de Música Aplicada (LAMUSI) estabeleceu-se como um dos principais centros de fomento cultural da cidade de João Pessoa, oferecendo à comunidade, universitária e fora dela, uma intensa programação resultante, sobretudo, da produção dos departamentos de música da UFPB (bacharelado, educação musical e pós-graduação), a partir de formações instrumentais diversas, do erudito ao popular. Sua estrutura conta com a Sala de Concertos Radegundis Feitosa, sede que abriga a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB), um dos mais importantes equipamentos culturais da cena cultural brasileira, considerando o seu nível de excelência e seu papel pedagógico na formação de plateia para a expressão musical sinfônica.
Fonte: https://portalcorreio.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes