Últimas

Destaques

Prefeitura de Araruna inicia plenárias do Orçamento Popular











Criado em 2017, o Orçamento Popular de Araruna iniciou as atividades em seu terceiro ano de existência. A Plenária de abertura aconteceu na noite desta terça-feira (17/04), no Assentamento Alto Grande, na Igreja Católica, palco de mais um importante exercício de cidadania, principal ferramenta de participação popular da Prefeitura de Araruna.
Estiveram presentes o prefeito Vital Costa, a vereadora Lurdinha Odon, secretários municipais, o coordenador do Orçamento Participativo, Dr. Charles Pontes, os padres Jardiel e Justino, delegados do OP e líderes comunitários do Alto Grande, Coqueiral, Varelo, São José e Gonçalo.
Segundo o coordenador do OP, Dr. Charles Pontes, a participação popular foi bastante satisfatória nesse primeiro momento. “Aproximadamente 150 pessoas ouviram dialogaram e ouviram atentamente as propostas do prefeito Vital Costa e da equipe de governo. Essa é uma forma democrática de ouvir a população. Precisamos pensar a cidade como um todo”, disse.
O prefeito Vital Costa afirmou que um dos maiores desafio da gestão pública é fazer com que os cidadãos acompanhem as ações da Administração. “Queremos que a população participe das reuniões que o OP promoverá nas comunidades rurais e nos bairros. O que tivemos hoje aqui no Alto Grande, foi uma aula de democracia e espero que essa seja linha de pensamento para as próximas 10 plenárias. Essa participação é fundamental e fazemos de Araruna a cidade que queremos”, finalizou.
A Plenária 2 do Orçamento Popular será nesta quarta-feira, a partir das 18 horas na Sede do SCFV (antigo PETI) onde estaremos escutando todos os cidadãos dos conjuntos, loteamentos e adjacências. 
O OP, criado no primeiro ano de gestão do prefeito Vital Costa, é um mecanismo de participação da população na elaboração do orçamento de sua cidade. Ele permite que os cidadãos, associações ou entidades de classe levem suas demandas, coletadas no âmbito das comunidades que representam, para serem avaliadas e incorporadas ao Orçamento Municipal.

Galeria de Fotos


Postado por: ASCOM-PMA

Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br

                                                                                         

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes