Pedro faz doação do auxílio moradia










                                                                                       



O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) doou auxílio moradia referente ao mês de junho, no valor de R$ 3.083,42 para a ONG Associação dos Amigos dos Animais Abandonados (A4), localizada em Campina Grande. O parlamentar segue a decisão de fazer o repasse do benefício para instituições que destinem seus trabalhos a área social. Apenas este ano, já foram repassados recursos para a Comunidade Obra Nova, em Campina Grande (Janeiro); Casa Lar Missão Restauração, em João Pessoa (Fevereiro); APAE de Patos (Março); Comunidade Talita, em Guarabira (Abril), e para a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer Esperança e Vida, em Campina Grande (Maio).
“A devolução do auxílio-moradia do mês de junho foi para ajudar a causa animal. É sempre bom compreender que a causa animal não é apenas uma questão de sensibilidade com seres vivos que sofrem e não podem ser ignorados. É também uma questão de saúde pública. Impacta muito a eles, mas a nós também. Todo o meu respeito ao trabalho feito pela Associação dos Amigos dos Animais Abandonados e a cada um que se envolve em uma causa que merece demais a nossa soma”, disse Pedro.
O deputado destacou ainda que a ONG Associação dos Amigos dos Animais Abandonados reúne um voluntariado de protetores que traz amparo e amor a animais abandonados, promovendo feiras de adoção, custeando tudo do próprio bolso, com aquilo que conseguem arrecadar, se desdobram em torno do resgate que tiram animais das ruas e entregam a famílias.
Doação do auxílio – Inicialmente o deputado abriu mão do auxílio moradia, mas o dinheiro retornou para a Câmara dos Deputados para ser gasto em outras despesas da Casa. “Foi quando entendemos que não adiantava abrir mão do auxílio e o dinheiro ficar na Casa, sem uma contra partida social. Sendo assim, solicitamos o recebimento para que possamos fazer esse repasse mensal para entidades que cuidam das pessoas ou que desenvolvem ações voltadas ao social”, explicou Pedro.
As doações do auxílio moradia já foram feitas para diversas instituições como: Comunidade Fraterno Amor; APAE Areia; Casa da Criança Doutor João Moura, Comunidade Carismática Católica Cristhus; Natal Solidário de Natuba; Lar da Sagrada Face; Rede Feminina de Combate ao Câncer; APAE de Esperança; Fundação Antônio Victor de Lucena; Projeto CENCA; Projeto Milagre Sertão; Sociedade Pan Recreativa de Mandacaru; e Centro de Formação Frei Virgílio Panzzy.
ONG – A Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Paraíba-A4-PB foi fundada em fevereiro de 2004 por iniciativa de um pequeno grupo de pessoas interessadas em colaborar com a solução de um problema crônico de Campina Grande: o abandono de animais nas ruas da cidade.
Quem puder ajudar a causa também pode fazer doações de ração, caixas de transporte, casinhas, medicamentos, coleiras e acessórios caninos, potes para água e comida, produtos de limpeza. A população também pode ajudar com o apadrinhamento de um ou mais animais se responsabilizando pelos gastos do animal até este ser adotado; garantir a adoção de cães e os profissionais veterinários podem se habilitar a auxiliar os animais mantidos pela ONG.
Conta para doação:
Banco do Brasil – A. A. A. Abandonados
Agência – 1634-9
Conta – 17.031-3
CNPJ – 06.262.522.001-48
Fonte: MaisPB

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Pedro faz doação do auxílio moradia"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.