Últimas

Destaques

Moradores do Macapá e Lagoa de Fora participaram da oitava plenária do Orçamento Popular 2019














A oitava plenária do “Orçamento Popular” realizada pela Prefeitura Municipal de Araruna aconteceu na noite desta terça-feira (30) na Escola Municipal Santos Dumont. A plenária, reuniu representantes das comunidades Macapá e Lagoa de Fora e da Prefeitura. Eram gestores e cidadãos unidos por uma mesma proposta: uma cidade cada vez melhor. Além do Prefeito Vital Costa, também participaram da plenária a vereadora Lurdinha Odon, o Padre Justino e os secretários municipais.
Dentre as principais reivindicações das comunidades destacamos a reforma da Creche Francisco Marinho e da Escola Santos Dumont e a recuperação de estradas. Participação que gera benefícios – Durante as plenárias, a população decide as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados com os recursos do orçamento da Prefeitura.
Para o Prefeito Vital Costa, os debates sobre o orçamento são importantes para que a gestão discuta com a população sobre reivindicações e ações de interesse coletivo para as comunidades. “Queremos ouvir a população para termos boas ideias, e nosso desejo é avançar em todas as áreas nestes 4 anos”, disse o Prefeito.
Para o jovem Joelson e morador do Macapá, o Orçamento Popular é um dos grandes exemplos de Governo democrático. “Esse processo de mobilização popular é de suma importância. Com ele, a população participa da gestão pública municipal e tem voz, vez e é ouvida”, reiterou.
Ao conhecer de perto as demandas da comunidade, a gestão pública municipal se fortalece a cada dia. De acordo com o secretário, Múcio Macêdo, esse é um aspecto muito positivo. “Parabenizo o Governo de Vital Costa por dar essa oportunidade à população de apontar as demandas por meio do OP. Isso é muito importante”, reforçou.

Galeria de Fotos


Postado por: ASCOM-PMA

Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br     

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes