Últimas

Destaques

Prefeitura de Araruna abre oficialmente a Semana de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças








                                                                                         


A Prefeitura Municipal de Araruna, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social abriu na noite desta terça-feira (14), no Mercado Cultural, a programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes marcado no dia 18 de maio. Serão desenvolvidas várias ações de conscientização e sensibilização da população em geral sobre o tema em pontos estratégicos da cidade. A campanha terá encerramento com uma caminhada nas principais ruas, na manhã da próxima sexta-feira, 17, com o intuito de sensibilizar, informar e convocar a sociedade para a luta em defesa dos direitos humanos do público infanto-juvenil.
O evento contou com a participação do prefeito Vital Costa, dos vereadores; Jefferson Targino, Antonio Bidu e Lurdinha Odon, secretários municipais, além de reunir representantes dos mais diversos órgãos da rede de proteção como CRAS, CREAS, Criança Feliz, SCFV, Conselho Tutelar, professores, estudantes, CMDCA, Selo UNICEF entre outros.
Nildo que esteve representando o Conselho Tutelar parabenizou a ação do governo Vital Costa. “A iniciativa da Prefeitura é de grande importância e tem grande poder de mobilizar a sociedade em geral. O trabalho de combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes tem que ser desenvolvido todos os dias, porém, foi instituído o 18 de maio para que sensibilizássemos toda a sociedade, já que este deve ser um dever de toda a população e um direito das crianças e adolescentes", disse.
“Essa é uma luta extremamente importante e que precisa da atenção da sociedade, em função dos casos de exploração e abuso sexual acontecerem, em sua maioria, no âmbito doméstico. Precisamos informar e conscientizar que isso é crime e precisa ser denunciado e combatido. Precisamos, juntos, proteger nossas crianças e adolescentes contra a violência”, diz prefeito
Confira a programação completa:
Quarta-feira (15/05)
9h – Palestra sobre enfrentamento da exploração de crianças e adolescentes
Local: ECI Benjamin Maranhão
14h – Palestra sobre enfrentamento da exploração de crianças e adolescentes
Local: Escola Joana Maria da Conceição (Mata Velha)
19h – Apresentação Cultural
Local: Mercado Cultural
Quinta (16/05) 
14h – Roda de Conversa com as Autoridades e Profissionais
Local – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Isabella Gomes Belmiro
Sexta (17/05)
O abraço da prevenção: Caminhada do Abraço
Local – Concentração às 09h na Escola João Alves Torres

Galeria de Fotos


Postado por: ASCOM-PMA

Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes