Últimas

Destaques

Prefeito Vital Costa participa de reunião do BPC na Escola em Araruna









                                                                                       


A Prefeitura de Araruna, através da Secretaria de Assistência Social e o CRAS promoveram nesta quinta-feira, 30 de maio, a primeira reunião com o grupo de acompanhamento do BPC na Escola, realizada na sede do CREAS.
A reunião contou com a participação do prefeito Vital Costa e dos responsáveis pelos beneficiários do BPC na Escola, benefício assistencial destinado a pessoa com deficiência, neste caso de 0 a 18 anos, cujo objetivo é ofertar uma renda de um salário mínimo, bem como de identificar as barreiras para o acesso a escola.
Na oportunidade, o prefeito Vital Costa mencionou todos os serviços existentes no município que atendem as pessoas com deficiência. O secretário de Assistência Social, André Medeiros, também enfatizou a importância do trabalho em grupo, bem como a participação dos usuários em atividades coletivas executadas pelas equipes da assistência social.
Já as técnicas de referência do CRAS, Lígia Gouveia (assistente social), Ludmila Carvalho (psicóloga) e Janice Valéria (assistente social), planejaram os encontros do grupo, que totalizarão em 3 momentos. Neste primeiro encontro foi ofertada uma palestra com as Assistentes Sociais Lígia e Janice sobre os Direitos Sociais dos benefíciários do BPC na Escola.
a8

Postado por: ASCOM-PMA

Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes