Últimas

Destaques

Cagepa adota racionamento de água em municípios do Regional do Brejo

Segundo a Companhia, o objetivo das medidas adotadas é prolongar o abastecimento de água pelo maior tempo possível, evitando o colapso dos sistemas.





Técnicos da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa – depois de avaliação do atual quadro dos níveis de algumas barragens localizadas no Regional do Brejo, resolveram instituir racionamento de água em alguns municípios e alterar escala de racionamento em outros que já estão submetidos à economia de água, já a partir do próximo dia primeiro junho, em razão da estiagem prolongada.
De acordo com a Cagepa, os municípios de Pirpirituba, Sertãozinho, Duas Estradas, Serra da Raiz e Lagoa de Dentro vão ficar sem águas nos finais de semana, passado a ser abastecidos de segunda a sexta-feira. A barragem de Canafístula 1, que atende aos municípios, encontra-se com apenas 11,8% de sua capacidade.
Atendido pela barragem de Brejinho, que está com 30% de sua capacidade, o município de Juarez Távora também passará a racionar água. As unidades consumidoras vão ser abastecidas de segunda a sexta-feira, ficando nos finais de semana sem água.
As cidades abastecidas pela barragem de Lagoa do Matias, que são Belém, Caiçara e Logradouro, que já estão em racionamento, passarão a ser atendidas 10 dias ininterruptos com água e ficarão 5 dias sem abastecimento. A barragem de Lagoa do Matias está com 30% de sua capacidade, mas o sistema deixou de receber água da adutora de reforço, que vinha de Canafístula 1, justamente pelo seu baixo nível.
A barragem de Canafístula 2 atende a quatro cidades e está atualmente com apenas 6,4% de sua capacidade. Em razão disso, a Cagepa desenvolveu uma programação de abastecimento para o mês de junho, que deve obedecer a seguinte ordem:
Solânea será abastecida nos seguintes dias: 1, 2, 3, 7, 8, 9, 15, 16, 17, 18, 19, 21, 22, 28, 29 e 30.
Bananeiras será abastecida nos seguintes dias: 10, 11, 12, 13, 21, 22, 23, 24 e 25.
Cacimba de Dentro receberá água nos seguintes dias: 12, 13, 14, 21, 22, 23, 24 e 25.
Araruna será abastecida nos seguintes dias: 10, 11, 12, 13 e 14, 23, 24 e 25.
Segundo a Companhia, o objetivo das medidas adotadas é prolongar o abastecimento de água pelo maior tempo possível, evitando o colapso dos sistemas.
por: 
Fonte: https://www.portal25horas.com.br
                                                      

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes