Últimas

Destaques

UFPB divulga edital de processo seletivo de bolsas para pós-graduandos

O período de inscrição é de 1° até 7 de maio, exclusivamente por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), de acordo com os procedimentos indicados no edital.





Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (83) 3216.7216. (Foto: Walla Santos)


As Pró-reitorias de Pós-graduação (PRPG) e de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tornaram público, nesta quinta-feira (25), edital de processo seletivo para pós-graduandos dos quatro campi da instituição, para concessão de auxílios referente ao período letivo 2018.2.
Ao todo, são 46 bolsas, sendo sete de Residência Universitária, dez de Auxílio-Moradia e sete de Restaurante Universitário para o campus I, em João Pessoa; duas de Auxílio-Moradia e sete de Restaurante Universitário para o campus II, em Areia; duas de Auxílio-Moradia e sete de Restaurante Universitário para o campus III, em Bananeiras; e quatro de Restaurante Universitário para o campus IV, em Rio Tinto e Mamanguape.
O período de inscrição é de 1° até 7 de maio, exclusivamente por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), de acordo com os procedimentos indicados no edital. O resultado final será divulgado dia 27 de maio. O auxílio terá inicio em 1° de junho.
Poderão concorrer estudantes de cursos de mestrado e de doutorado acadêmicos da UFPB, regularmente matriculados e cursando disciplinas no período letivo em vigência, sem bolsas de estudos pagas por agências de fomento ou órgãos conveniados e sem nenhum vínculo empregatício.
Além disso, é necessário comprovar necessidade socioeconômica, com renda familiar per capita bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, a ser comprovado com a documentação exigida. O candidato deve estar cursando o primeiro curso de mestrado ou doutorado acadêmico e não pode estar matriculado na graduação.
É vedada a inscrição para Residência Universitária e Auxílio Moradia aos estudantes em que o núcleo familiar resida na cidade-sede do curso em que está matriculado.
Seleção
O processo de avaliação socioeconômica e de seleção é de responsabilidade do Serviço Social da PRPG. Somente serão deferidas as inscrições que atenderem aos critérios estabelecidos no edital e que tenham anexado toda a documentação exigida e de modo legível.
A seleção se dará em uma única etapa. Os estudantes passarão por entrevista social a ser agendada pelo Serviço Social e comunicada no site da PRPG. Caso necessário, receberão visita domiciliar. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente mediante a pontuação obtida conforme tabela (anexo III) do edital.
A permanência do aluno no programa de auxílio aberto por este edital tem como limite o tempo de sete meses, podendo ser pleiteada nova vaga nos próximos editais, desde que não receba bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou de outra agência de fomento e não possua vínculo empregatício. 
Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (83) 3216.7216. 
Fonte: https://www.clickpb.com.br

                                                    

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes