Gestão da prefeita Renata recebe duas premiações por desenvolver experiências bem-sucedidas na área da saúde










                                                                                   



A gestão municipal recebeu, nesta quinta-feira (25), na CEFOR, em João Pessoa, duas premiações na 1ª Mostra Paraíba Aqui tem SUS, promovida pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS/PB), nas categorias “Melhor Experiência por Macrorregião” e “Melhor Experiência por Temática”.
Foram premiadas as iniciativas sobre o acompanhamento dos casos de violência contra a mulher e o atendimento domiciliar odontológico a pacientes acamados na área da UBS III.
“Belém recebe hoje duas premiações na 1ª Mostra Paraíba Aqui tem SUS. Dedicamos os prêmios a todos os trabalhadores da Saúde de Belém. Muito orgulho de nossa equipe!”, comemorou a prefeita Renata em seu perfil no Facebook.

As duas ações premiadas estão entre as nove experiências bem-sucedidas pela gestão da prefeita Renata na área da saúde e selecionadas pelo COSEMS, sendo o município paraibano com o maior número de ações exitosas na saúde escolhidas para a referida mostra.
Foram selecionadas as seguintes ações desenvolvidas pela gestão municipal:
  1. Belém sob medida: programa de incentivo aos hábitos saudáveis;
  2. Amigos do SAMU Belém;
  3. Promoção de Saúde Escolar;
  4. Papel do cirurgião dentista nas visitas domiciliares;
  5. O acolhimento como prática diária ao usuário do SUS com deficiência que busca atendimento odontológico no Centro de Especialidades Odontológicas de Belém;
  6. Implantação de um serviço de reabilitação no município de Belém;
  7. Escola de Postura – conscientização e prevenção de agravos;
  8. Ações integradas de saúde reduzem óbitos causados por doenças crônicas não transmissíveis em Belém;
  9. Preenchimento da ficha de notificação individual pela AB contribuindo para a construção da política municipal de combate a violência contra a mulher em Belém.
Todos os trabalhos inscritos para a 1ª Mostra Paraíba aqui tem SUS serão publicados na plataforma Idea SUS da Fiocruz.
De acordo com a presidente do COSEMS/PB, Soraya Galdino, os objetivos da 1ª Mostra “Paraíba aqui tem SUS” são promover o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas no SUS, além de estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções visando à garantia do direito à saúde.
Com informações do COSEMS/PB
por: Assessoria
Fonte: http://belem.pb.gov.br

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Gestão da prefeita Renata recebe duas premiações por desenvolver experiências bem-sucedidas na área da saúde"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.