Últimas

Destaques

Prefeitura de Araruna realiza mutirão de combate à dengue na zona rural









                                                                                       



A Prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem intensificando o trabalho de combate à dengue no município, tanto na zona urbana com palestra nas escolas, carros de fumacê, distribuição de piabas quanto nas comunidades da zona rural. Na última sexta-feira (26), os agentes de endemias e limpeza urbana estiveram no assentamento Barbaço e nesta segunda-feira (29) foi a vez de desenvolver o trabalho de orientação dos moradores e de combate ao mosquito da dengue na comunidade de Mata Velha. Os técnicos da saúde realizaram vistoria dos imóveis, orientação da população e a limpeza dos locais onde os mosquitos costumam procriar.
As ações de combate à dengue vêm sendo realizadas diariamente nos bairros e em diversas comunidades. O objetivo desse trabalho é orientar os moradores sobre os sintomas da dengue e as ações que devem ser adotadas pela própria comunidade para eliminar os potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
A secretária municipal de Saúde, Drª América Loudal, explica que os mutirões são importantes não somente como forma de conscientização da comunidade, como também para atacar esses potenciais criadouros nesse período do ano com alta incidência de chuvas, onde historicamente há maior incidência de dengue. “Estamos intensificando os trabalhos e envolvendo a população para evitar a transmissão da doença”, afirmou.

Galeria de Fotos


Postado por: ASCOM-PMA

Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes