Com plenário cheio, ALPB inicia sessão especial para debater novas alternativas para a educação no Estado









                                                                                       



A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (30), uma sessão especial, que reúne deputados, prefeitos, vereadores, professores, autoridades e representantes da sociedade civil organizada de diversos municípios paraibanos, para debater as novas alternativas em educação no estado.
A sessão, proposta pelo deputado Chió (REDE), acontece no Plenário José Mariz, desde às 09h00, e tem representantes de João Pessoa, Picuí, Bananeiras, Conde, Pedras de Fogo e Remígio, entre outros municípios. O Dia Mundial da Educação, celebrado em 28 de abril, também será comemorado durante a solenidade.
De acordo com o parlamentar, serão pautadas iniciativas educacionais que necessitam estar inseridas nas escolas estaduais paraibanas, assim como alternativas já adotadas em vários municípios que precisam, não apenas de visibilidade, mas serem compartilhadas e adotadas em todo estado pelos significativos resultados, a partir do desempenho dos alunos.
“Sou um apaixonado por educação. Defendo a implantação da educação emocional em todas as escolas. Existem alternativas brilhantes sendo executadas nos municípios que merecem a nossa atenção. É isso que quero pautar: trabalhar por inovação na educação paraibana”, ressaltou Chió.
Universitários, representantes da Secretaria Estadual de Educação, gestores escolares, secretários Municipais de Educação, além do Núcleo de Educação Transformadora na Paraíba, também participam da sessão especial.
Chió é vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desportos. Ele destaca que a educação é uma das bandeiras de luta do seu mandato na ALPB. “O acesso à educação de qualidade é um direito. Irei trabalhar para que habilidades cognitivas e emocionais façam parte de todo o processo de aprendizagem nas escolas paraibanas”, completou Chió.

Fonte: https://www.bastidoresdapoliticapb.com.br

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Com plenário cheio, ALPB inicia sessão especial para debater novas alternativas para a educação no Estado"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.