Últimas

Destaques

Chuvas no Cariri e Sertão aumentam volume de açudes de Boqueirão e Mãe D'água









                                                                                         


Tem chovido forte no Cariri e no Sertão da Paraíba. As chuvas encheu açudes, rios e alegraram os agricultores que já plantaram na esperança de uma boa colheita. Em Monteiro choveu aproximadamente 100 milímetros.

As chuvas encheram os rios Paraíba e Taperoá que desaguam no açude Epitácio Pessoa em Boqueirão. A expectativa é que o açude responsável pelo abastecimento de Campina Grande e mais 18 municípios do Compartimento da Borborema, aumente significativamente a sua lâmina de água.

O Sertão foi igualmente beneficiado com a chuvas. O Rio Piancó que desagua na barragem Coremas/Mãe D´Água – a maior do Estado, com capacidade para acumular 1,3 bilhão de metros cúbicos, recebeu muita água.

A meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), Marle Bandeira, declarou que as chuvas registradas nos últimos dias em diversos municípios paraibanos já eram esperadas e citou que em alguns locais foram registradas chuvas acima de 100 milímetros.

Marle explicou que as chuvas são resultado de um sistema onde as condições do Oceano Atlântico se apresentam favoráveis.
– Já estava previsto que as chuvas poderiam ficar fora da média em alguns lugares. As chuvas estão associadas ao principal sistema, que é a zona de convergência intertropical – disse.

Fonte: PB Agora

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes