Últimas

Destaques

Operações detém 8 pessoas e apreendem armas e drogas no Brejo e no Sertão









                                                                                                                                         


Operações Assepsia e Brumas combatem homicídios e tráfico de drogas no Brejo e Sertão paraibanos

Prevenção e repressão qualificadas de homicídios e ao tráfico de drogas. Esse foi o objetivo de duas operações integradas das Forças de Segurança da Paraíba no sertão do Estado, e também na região de Campina Grande. O trabalho realizado pelas Polícias Civil, Militar e pelo Corpo de Bombeiros resultou na prisão de dez pessoas, na apreensão de seis adolescentes e na apreensão de armas, drogas e outros objetos utilizados para a prática dos crimes.
Na cidade de Pombal, aconteceu a ‘Operação Assepsia’, que teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal. “As investigações foram iniciadas no mês de janeiro deste ano, quando foram feitos vários levantamentos pelos agentes de investigação e, como base nisso, representamos pelos mandados de busca em imóveis de pessoas que têm envolvimento com assassinatos e comercialização de drogas na cidade. A ação atingiu seu objetivo de confrontar o crime organizado, combater os homicídios, diminuir os crimes de roubos e furtos e tráfico de drogas e os demais ilícitos relacionados a essas ações criminosas. E nos preparamos para outras ações, porque a nossa meta é pelo menos uma operação por mês nas cidades”, frisou o delegado da 19ª Seccional de Polícia Civil, Ilamilton Simplício, destacando a participação de policiais militares, bombeiros militares e policiais rodoviários federais no trabalho.
Ao todo, na ação policial, foram presos quatro homens e apreendidos quatro adolescentes, entre eles duas do sexo feminino, além de apreendidos 72 pedras de crack, 102 trouxinhas de maconha, 180 gramas de maconha prensada, cinco máscaras, nove aparelhos celulares, duas balanças de precisão, um carregador  simulacro de arma de fogo, dois revólveres calibre .38, duas espingardas fabricação artesanal, quatro cartuchos calibre .28 intactos e 12 cartuchos calibre.28 deflagrados.
Na 21ª Área de Segurança Pública (Aisp) foi realizada a Operação Brumas, também de maneira integrada e com o objetivo de combater homicídios e comércio de drogas nas cidades de Bananeiras, Solânea e Arara. Seis pessoas foram presas e um adolescente apreendido por esses crimes e ainda por investigações que apontam autoria de roubos.
Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva, e duas pessoas foram presas em flagrante e um adolescente apreendido. “O cumprimento de duas por tráfico e uma por posse ilegal de arma de fogo. As prisões aconteceram dentro das residências dos envolvidos, que respondem por roubos e furtos nesses municípios. Todos foram conduzidos para Delegacia Seccional de Solânea, onde permanecem à disposição da Justiça”, esclareceu o major José Maria Ferreira. Crack pronto para a venda e duas espingardas ainda foram apreendidos pelos policiais civis e militares que participaram da operação.
 “A operação foi muito importante e essa integração é uma realidade da política da Segurança Pública, que vem sendo executada há oito anos, na qual as instituições trabalham em ações conjuntas visando à segurança e a paz social”, lembrou o tenente coronel Jean Benício, comandante do 2º Comando Regional do Corpo de Bombeiros Militar, acrescentando que o nome da ação policial fez referência ao nevoeiro comum à região onde foi realizado o trabalho integrado.

Secom

via: https://www2.pbagora.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes