Últimas

Destaques

Paraibana é cotada para compor liderança do PP no Senado Federal










                                                                                         


Novata no Congresso Nacional, a senadora paraibana Daniella Ribeiro (PP), já chegou buscando espaços importantes na mais alta Corte parlamentar do país. Segunda senadora mais votada na Paraíba, a irmã do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, está sendo cotada para comandar a bancada do Partido Progressista no Senado.

Na eleição d Mesa Diretora realizada no último sábado, Daniella votou no senador Esperidião Amin (PP-SC)
Segundo a Secretaria-Geral da Mesa, os líderes já indicados são os seguintes: Eduardo Braga (MDB-AM); Otto Alencar (PSD-BA); Alvaro Dias (PODE-PR); Rodrigo Pacheco (DEM-MG); Daniella Ribeiro (PP-PB); Weverton Rocha (PDT-MA); Major Olimpio (PSL-SP); Eliziane Gama (PPS-MA); Jorge Kajuru (PSB-GO); e Jorginho Mello (PR-SC). Ainda precisam definir os líderes as bancadas do PSDB, PT, Rede, Pros, PRB e PSC.

Todos os partidos podem indicar líderes, independentemente do tamanho das bancadas. Mas só têm direito a uma estrutura administrativa específica as lideranças de siglas ou blocos parlamentares formados por pelo menos três senadores. Na atual composição do Senado, o PR tem dois parlamentares, enquanto PRB e PSC têm um representante cada.
Os líderes têm atribuições específicas definidas no Regimento Interno. Eles podem indicar ou substituir parlamentares nas comissões; sugerir que colegas de bancada participem de missões no exterior; propor o encerramento da discussão de matérias; requerer a inclusão ou a retirada de projetos em regime de urgência; e orientar votações.
Nas votações simbólicas, a opinião dos líderes representa a posição de todos os liderados presentes. Nas questões de ordem decididas pelo presidente da Casa, só pode haver recurso ao Plenário se o requerimento tiver o apoio de um líder.
Nas sessões, o líder pode pedir a palavra por cinco minutos para fazer comunicação urgente — exceto durante a Ordem do Dia. Ele também pode falar por vinte minutos após as votações, com preferência sobre os demais oradores inscritos.

 
Fonte: PB Agora

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes