Últimas

Destaques

Seminário Apresenta Serras do Agreste como Destino Turístico de Clima e Charme no Interior do RN











                                                                                           
Foto/Reprodução


Aconteceu na manhã desta quinta-feira (1), no Espaço Titanic em Serra de São Bento, o Seminário de Transferência de Resultados do Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo, que – por meio do Governo Cidadão, viabilizado pelo Banco Mundial – vem desenvolvendo uma rota turística no Estado neste pedaço do RN, denominado Serras do Agreste Potiguar, contemplando, além do município sede deste evento, Passa e Fica e Monte das Gameleiras.
Na programação, foram apresentados e pontuados os resultados das atividades realizadas ao longo do desenvolvimento do projeto – as quais divulgam esses destinos, geram empregabilidade e renda e promovem o acesso ao comércio no setor turístico – coroando com a entrega de certificados de capacitações a mais de 150 profissionais do turismo e com a premiação do Concurso Cultural com alunos da rede pública que enalteceu as belezas dessas três cidades, de maneira a divulga-las, para promover, cada vez mais, o acesso ao comércio.
“A partir desse viés sustentável e turístico do projeto, além de fortalecer o polo, por meio de capacitações em parceria com o Senac, promover o encontro de negócios com empresários, por tornar o ´Serras do Agreste Potiguar´ conhecido e procurado, trabalhamos também a inclusão dos produtores locais no processo de comercialização de artesanatos, bem como das produções da Agricultura Familiar, aquecendo cada vez mais a economia local”, disse o secretário de gestão de projetos e coordenador do Governo Cidadão, Vagner Araújo.
Essas ações vieram como a verdadeira mudança. Hoje temos um roteiro de charme que tem gastronomia, serviços e o turismo de qualidade para oferecer. Tudo isso, com profissionais devidamente capacitados. É um orgulho ver um encontro desses”, disse Adriana Crisanto, empresária em Serra de São Bento.
A sub-secretária de Turismo, Solange Portela, reiterou que as ações ainda não acabaram. “O trabalho não pode parar. É preciso continuar mostrando todas as nossas riquezas, seja o turismo de aventura, a simplicidade ou o clima agradável, deixar o destino cada vez mais visível”, explicou.

Fonte: http://www.novacruzoficialrn.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes