Candidato ao governo do Estado pelo PSOL, Tárcio Teixeira afirmou em entrevista a TV Paraíba, que vai valorizar o professor da PB, garantindo estrutura de trabalho.
“Está registrado no nosso programa a valorização do professor, que é entender que a educação precisa ser estruturada respeitando os profissionais da educação e garantindo estrutura e condições de funcionamento dessas escolas para melhor atender os estudantes da rede estadual”, disse Tárcio.
Por sua vez, a candidata do PSTU, Rama Dantas disse que violência contra a mulher deve ser combatida com educação.
A declaração foi dada no auditório da OAB durante o Fórum de Debates Mulheres e Democracia. No evento, que reuniu indígenas, catadoras de materiais recicláveis e integrantes de movimentos de mulheres negras e trabalhadoras domésticas, Rama falou sobre o enfrentamento da violência contra a mulher.
“Esse combate [da violência contra a mulher] tem que começar lá cedo, lá na escola, lá na educação infantil, formando nossos companheiros, nossas crianças, a fazer um combate a essa ideologia que tanto oprime e que leva as mulheres ao grau de violência que a gente sofre hoje”, destacou.
Fonte: PB Agora