Últimas

Destaques

Fim de semana é decisivo para candidatos ao governo da Paraíba

De acordo com a legislação eleitoral, os partidos têm até 23h59 do domingo (5) para homologar as candidaturas







Urna eletrônica (Foto: Nelson Jr./ ASICS/TSE)


Na reta final para a realização das convenções, o fim de semana será decisivo e de muita expectativa para os pretensos candidatos ao governo da Paraíba. De acordo com a legislação eleitoral, os partidos têm até 23h59 do domingo (5) para homologar as candidaturas. Após a convenção, as legendas devem registrar as candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) até o dia 15.
Algumas legendas deixaram para a última hora o anúncio se vão lançar candidato próprio ou vão apoiar outra candidatura. Uma delas é o PDT da vice-governadora Lígia Feliciano, que se lançou na disputa pelo comando do Palácio da Redenção. Apesar de negar desistência, circula nos bastidores informações de uma possível composição da pedetista com o PSB de João Azevêdo ou o MDB de José Maranhão.
Outras duas legendas que ainda não se definiram são o Progressistas (PP) e o PSC. O PP, que tem a deputada Daniella Ribeiro como pré-candidata ao Senado, marcou uma coletiva nesta sexta-feira (3) para anunciar sua decisão. A tendência é de apoio a Lucélio Cartaxo, o que poderá levar o PSC, do vice-prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Senado, Manoel Junior, para a chapa de José Maranhão (MDB).
Com a convenção de alguns partidos agendada para o dia 5, abre-se a possibilidade de algumas surpresas nesta reta final na formatação das chapas. O DEM, por exemplo, que integra a base aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB) realiza sua convenção dia 5, em João Pessoa. O fato de o evento ser um dia após ao dos socialistas já aqueceu os bastidores da política com a possibilidade de uma eventual reviravolta nos rumos da aliança. O cenário ganhou força com a indefinição do candidato a vice na chapa de João Azevêdo (PSB). O DEM reivindica o espaço e indicou o nome do ex-senador Efraim Morais.
Dado os acontecimentos nas últimas convenções no estado, as chapas só estarão realmente definidas no fim do prazo previsto na legislação.
Data das convenções
Sexta-feira (3)
PTC-PHS
Sábado (4)
PSB-PMN-PPS
PCdoB
PROS
PSTU
Patriotas
Avante
Domingo (5)
PSDB-PSD-PV-Solidariedade
MDB-PR
PT
Progressistas
PDT
PSC
DEM
PRB



Fonte: https://portalcorreio.com.br
                                                     

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes