Últimas

Destaques

Festival de Inverno de CG vai ter mostras e oficinas culturais e show com Zélia Duncan













Em sua 43ª edição, o Festival de Inverno de Campina Grande, vai ter mostras de cinema, dança, música e teatro. O evento realizado pela Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania. acontecerá de 18 a 23 de agosto na Rainha da Borborema.

O festival foi lançado nesta quarta-feira (8), no Memorial Severino Cabral, e este ano terá como tema “Com o Poder das Artes”.
Entre as atrações anunciadas para a Mostra de Música, estão Zélia Duncan, Calliandra, Projeto Prima, Coral Coro e Canto (UFCG), Helinho Medeiros – Quarteto, Madame Butterfly, Cabruera, Orquestra Sinfônica da Paraíba e o Coletivo de Artistas. Também ocorreão oficinas de percussão e curso de acordeon.

Os espetáculos devem ser apresentados na Praça da Bandeira, no Mercado Central, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, na Escola Municipal Tiradentes, no Instituto Federal de Educação e no Calçadão da Cardoso Vieira.
Já para a Mostra de Dança, foram anunciados os grupos Balé Jovem do Teatro Municipal; Balé Cidade de Campina Grande, CIA Livre – CG, Ballet da UEPB, Dança de Salão e Focus Cia de Dança do Rio de Janeiro.
Além disso, oficinas de ballet clássico, zuke, danças urbanas e dança contemporânea devem ser realizadas durante o evento.
A Mostra Nacional de Cinema, que acontecerá no Memorial Severino Cabral, deve contar com exibição de filmes como A Luneta do Tempo, A Música segundo Jobim, Jackson do Pandeiro e A Compadecida, a partir das 16h.
 Na Mostra de Teatro, estão programadas as apresentações dos espetáculos como o Musical Elizeth, a Divina (RJ); Vnio: Canto às Yabás; Tamanquinho das Artes; e Sarau literário Cecilia Meireles na Escola Municipal Tiradentes.

Fonte: https://www2.pbagora.com.br


                                                                                           

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes