Últimas

Destaques

Em Barra de Santa Rosa, agricultores usam nova tecnologia para silagem














                                                                                             


Denominada de silo cincho, a tecnologia visa facilitar o armazenamento de silagem para o consumo animal. Com o apoio da Prefeitura Municipal, os moradores da Fazenda Santa Rosa, aplicaram a nova técnica e garantiram ração animal para o rebanho para os próximos 4 anos.

De acordo com Luciano Azevedo, presidente do Assentamento Santa Rosa, a ideia para a utilização da tecnologia partiu da própria comunidade após a grande demanda de forragem. “Graças as chuvas que caíram, conseguimos uma grande oferta de forragem”.

Com 1,5 metros de altura, cada bolo pesa em média 1 tonelada. Após a ensilagem, o material pode ser consumido em até 4 anos. Em torno de 15 moradores participaram do trabalho de armazenamento.

Luciano destaca, ainda, que o trabalho foi facilitado graças a aquisição de um triturador por parte da prefeitura, que deu total suporte a ação. “Se não fosse ele, o trabalho seria triplicado”, disse.

Nos próximos dias, o experimento será desenvolvido na zona rural de Cuité, visando conscientizar os moradores da importância da nova tecnologia.

Forragem sendo prensada

Fonte: Blog do Flávio

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes