Últimas

Destaques

PTB define: Wilson Santiago disputará vaga a federal e Wilson Filho buscará cadeira na ALPB


















O PTB definiu nesta sexta-feira (04) durante entrevista coletiva na sede do partido, após reunião do partido, como seus dois principais nomes vão para as eleições de outubro. O deputado federal Wilson Filho (PTB) decidiu que não disputará a reeleição esse ano e tentará uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. Acredita-se que ele pensa em ser candidato a prefeito em 2020 e estar em João Pessoa seria imprescindível para fortalecer seu nome na cidade.

“Quero estar mais tempo na Paraíba, vivenciando o dia a dia no Estado. Acredito que cumpri meu papel na Câmara e agora quero tentar novos desafios. Nesse período adquiri experiência, maturidade e percebo que estou pronto para enfrentar novas batalhas, inclusive na disputa majoritária em 2020, quem sabe”, revelou o petebista que destacou que ouviu colegas, familiares e filiados para decidir por esta escolha.


O ex-senador Wilson Santiago presidente estadual do PTB, que foi reconduzido à liderança da legenda na semana passada, disse que vê com respeito a decisão tomada pelo deputado e reforçou que essa foi uma escolha que partiu do próprio Wilson Filho.

“A disputa à reeleição era um caminho natural para ele (Wilson Filho) e a opção por mudar o caminho foi dele. Mas, compreendo esse momento que vive e tenho muito respeito pela decisão madura que tomou”, comentou Santiago.

Mandato – Wilson Filho está em seu segundo mandato na Câmara Federal e é o atual coordenador da bancada federal paraibana na Casa, função que exerce pela terceira vez. Dentre as comissões que participou, destaque para a presidência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, uma das principais da Câmara. Ele é autor da proposta de emenda à Constituição que cria a Zona Franca do Semiárido, projeto que vai gerar emprego e renda para municípios nordestinos, através da criação de uma área de livre comércio.

Nesse tempo, ele destinou quase R$ 700 milhões em emendas para municípios paraibanos. Wilson Filho fez a indicação de emenda para a construção da terceira faixa na BR 230, do trecho que vai de Oitizeiro a Cabedelo. Também vem lutando pela conclusão das obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, o que vai garantir água para a população do Sertão.

Fonte: https://www2.pbagora.com.br



Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes