José Maranhão se reúne com Ministro da Integração Nacional sobre obras da transposição na Paraíba

O ministro informou que o estudo de viabilidade econômica, técnica e ambiental da obra será feito com recursos do Banco Mundial, já assegurados.








                                                      

O ministro também informou que já foi escolhida a empresa que vai concluir o Eixo Norte da Transposição, e as obras devem ser retomadas logo. (Foto: Reprodução)


O senador José Maranhão voltou nesta terça-feira (8) ao Ministério da Integração Nacional, na luta pelo Terceiro Eixo da Transposição, o Canal de Piancó.

Em audiência com o ministro Antônio de Pádua, o senador relatou os apelos que tem recebido do povo do Sertão pela conclusão do Canal, considerado essencial para segurança hídrica de 52 municípios paraibanos.
O ministro informou que o estudo de viabilidade econômica, técnica e ambiental da obra será feito com recursos do Banco Mundial, já assegurados. Ele acredita que em setembro já será possível lançar a licitação para o Projeto Executivo.
José Maranhão destacou a necessidade de elaboração do Projeto Executivo ainda este ano, porque os recursos orçamentários, no valor de R$23 milhões já foram destinados pela Bancada da Paraíba para este fim.
"Eu defendi a destinação de ainda mais recursos orçamentários da nossa bancada para essa obra. Não consegui apoio da maioria, não foi fácil conseguir o que temos e não podemos perder isso, até porque não sabemos quem vai assumir o Governo Federal no ano que vem", afirmou o senador.
O ministro também informou que já foi escolhida a empresa que vai concluir o Eixo Norte da Transposição, e as obras devem ser retomadas logo.
O senador José Maranhão ainda cobrou do ministro Antônio de Pádua a liberação de recursos para compra de equipamentos, perfurações de poços e cisternas na Paraíba, com execução pelo DNOCS/PB.



Por 


Fonte: https://www.clickpb.com.br

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.