Últimas

Destaques

Deputado paraibano cria projeto para valorização da língua portuguesa

O projeto prevê a realização de atividades nas escolas como elaboração de textos poéticos, jornalísticos, didáticos, contos, prosas e fábulas, peças teatrais, soletração, gincanas e oficina de jogos educativos.









O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou neste sábado (5), Dia da Língua Portuguesa, o Projeto de Lei 1.828/18 que cria a Semana de Conscientização e Valorização da Língua Portuguesa em todas as escolas públicas do estado. As ações serão realizadas na primeira semana do mês de maio de cada ano. A matéria encontra-se em tramitação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

“Esse projeto busca contribuir na formação de indivíduos capazes de elaborar e realizar projetos, discursos e escrita de forma adequada às normas da língua portuguesa, através de incentivo aos alunos e professores. Precisamos valorizar a nossa língua, pois ela é a nossa história”, destacou.
Tovar explicou que o projeto prevê a realização de atividades nas escolas como elaboração de textos poéticos, jornalísticos, didáticos, contos, prosas e fábulas, peças teatrais, soletração, gincanas, oficina de jogos educativos como: caça palavras, palavras cruzadas e outras formas de incentivo que envolvam os alunos e professores.
De acordo com o projeto, também serão prestadas homenagens a todos os professores envolvidos e aos alunos que mais se destacarem nas atividades.

Por Redação do Portal T5

Fonte: https://www.portalt5.com.br


                                                      

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes