1º de Maio: Benjamin destaca importância dos agricultores para economia da Paraíba
















                                                                                         



Nesta terça-feira (1º), Dia do Trabalhador, o deputado federal Benjamin Maranhão (MDB) destacou a importância dos quase um milhão de agricultores paraibanos para economia local e lamentou a falta de compromisso do governador Ricardo Coutinho (PSB) com a categoria que fica desamparada pela falta de investimentos no setor. Benjamin lembrou ainda dos 46 mil trabalhadores rurais que deixaram de receber o garantia-safra em decorrência do atraso no pagamento pelo Governo do Estado.

“Estamos lutando e reivindicando a edição de uma Medida Provisória para que esses agricultores, já tão massacrados pela seca, não percam esse auxílio. Foi uma irresponsabilidade do Executivo Estadual por conta do atraso no repasse de R$ 4.766.664,00 para o programa”, destacou o deputado.
Benjamin lembrou que o Garantia-Safra tem como beneficiários os agricultores que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão. Uma vez aderidos ao programa, eles passam a receber o benefício quando o município em que moram comprova a perda de, pelo menos, 50% do conjunto dessas produções, ou de outras a serem definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, em razão de estiagem ou excesso hídrico.
O deputado também defendeu a execução de projetos estruturantes de segurança hídrica na Paraíba. Benjamin lembrou que atualmente, a Paraíba tem 30 reservatórios com capacidade superior a 20% do seu volume total, 33 com menos de 20% e 62 reservatórios em situação crítica com volume menor que 5%.
“É preciso termos uma política pública voltada para a segurança hídrica do nosso Estado. Temos que avançar nesse área para que os paraibanos não passem por tantas dificuldades como as enfrentadas com essa última seca, onde a maioria dos nossos reservatórios secaram”, afirmou Benjamin.
Fonte: http://www.paraibaradioblog.com




Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "1º de Maio: Benjamin destaca importância dos agricultores para economia da Paraíba"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.