Últimas

Destaques

Secretaria de Saúde está realizando a Campanha de Vacinação contra gripe











bead99fc-8b24-48ad-917c-73e4006359c2.jpg


A campanha nacional de vacinação contra a gripe já começou e está sendo realizada em todos os postos do Município de Tacima.

Estão sendo vacinados os profissionais de saúde, gestantes e puérperas. A partir do dia 02 de maio a vacinação será estendida para os idosos (acima de 60 anos), professores da rede pública e privada, crianças (de 6 meses a menores de 5 anos ) e os portadores de doenças crônicas, até o dia primeiro de junho.

Para ser vacinado leve seu Cartão do sus, Cartão de Vacina e RG. Se não tiver cartão de Vacina, o vacinador preenche um novo cartão.

Campanha – Os grupos prioritários definidos para a Campanha Nacional de Vacinação contra influenza em 2018 são: indivíduos com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes e as puérperas (até 45 dias após o parto); os trabalhadores de saúde; os povos indígenas; os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade; os funcionários do sistema prisional e os professores das escolas
públicas e privadas.

Influenza – Infecção viral aguda do sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global. Um indivíduo pode contraí-la várias vezes ao longo da vida. Em geral, tem evolução autolimitada, podendo, contudo, apresentar-se de forma grave.


Fonte: pmtacima.pb.gov.br


                                                                                        

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes