Últimas

Destaques

Chuvas em alta em toda a Paraíba

O volume ocasionou alagamento em alguns pontos da cidade e a queda de árvores









                                                    
Foto: Walter Paparazo



A previsão é de chuvas ao longo do dia de hoje na Paraíba e da última segunda-feira até ontem foram 115 milímetros somente em João Pessoa. O volume ocasionou alagamento em alguns pontos da cidade e a queda de árvores. Já no restante do Estado, as chuvas reforçaram o estoque de água nos reservatórios.
A cheia fez com que os moradores de Cacimba de Areia construíssem uma tirolesa para conseguir fazer a travessia do Rio da Farinha, que ficou sem a passagem molhada com a cheia. Em Campina Grande, nove árvores caíram, mas não houve feridos. O Rio da Farinha separa as zonas urbana e rural. Além dos moradores, que precisam passar para trabalhar ou estudar, médicos também usam a tirolesa para visitar pacientes e levar medicamentos.
O responsável pela construção da tirolesa, José Almeida, explicou que, mesmo as críticas feitas quanto a segurança da obra, ele acredita que não teria outra forma de solucionar o problema. Ele ainda salientou que a construção aconteceu há oito anos e nunca houve acidentes.
“Agora vamos ter que trocar os cabos para garantir a passagem para o pessoal que tem necessidade. Mas a gente não pode ser responsabilizado se um dia acontecer um acidente porque é isso que nós temos para oferecer. A pessoa que subir ai está sabendo o risco que está correndo”, afirmou.
A médica Natalia Diniz faz esta travessia quase diariamente. Ela falou que algumas pessoas se arriscam caminhando contra a correnteza para passar de um lado para outro do rio, mas ela prefere usar a tirolesa. “Todos os dias a gente sai para atender e a gente está se arriscado”, completou a médica.
Na capital, a Defesa Civil chegou a receber um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) sobre a probabilidade de um volume de chuvas de moderado a forte na Capital. Com as chuvas de ontem, cinco árvores caíram: uma em Mangabeira; uma no José Américo; uma na Rua do Rio, em Cruz das Armas, que deixou o trânsito totalmente bloqueado na via; e outra na Avenida Tito Silva, próximo a Praça das Muriçocas, que também deixou o trânsito parado durante parte da manhã.

Redação pb agora
via: http://seligapb.com.br











                                                                                     

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes