Últimas

Destaques

Acampamento Escoteiro começa hoje em Bananeiras e reunirá jovens de todo o estado














                                                                                     


Começa nesta sexta-feira, dia 20, o Acampamento Regional de Patrulhas Escoteiras, ARPE, que reunirá cerca de 250 jovens com idade entre 11 e 14 anos, para um acampamento de três dias. Com a participação de escoteiros de todas as regiões do estado. O ARPE acontecerá no Estádio Governador Clovis Bezerra, “O Bezerrão”, em Bananeiras, no Brejo paraibano, e se estenderá até o dia 22 de abril.

"Aventura na Serra" será o tema da edição 2018 do Acampamento Regional de Patrulhas Escoteiras. O ARPE tem como objetivo convidar as patrulhas a “explorar novos territórios com um grupo de amigos” fundamentando-se na vida em equipe e no contato com a natureza. Este ano a atividade será realizada no Estádio Governador Clovis Bezerra em Bananeiras – PB, entre os dias 20 e 22 de abril.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube

Com tema “Aventura na Serra”, os escoteiros terão a oportunidade de “explorar novos territórios com um grupo de amigos” fundamentando-se na vida em equipe e no contato com a natureza. Desde 1907, quando Baden Powell criou os fundamentos do escotismo, jovens de todo o mundo vem apreciando as belezas e os benefícios dos ambientes ao ar livre das formas mais diversas: fazendo trilhas em montanhas e vales; remando e velejando através de mares e rios; voando com seus planadores e paraquedas; e, principalmente, acampando nos mais diversos lugares e ecossistemas.

Ao longo do final de semana, os jovens participarão de atividades como técnicas de orientação, bússola, sinais de pista e semáfora, haverá também uma jornada, com percurso de aproximadamente 7km..
Um dos momentos mais tradicionais do acampamento, será na noite do sábado, quando acontecerá o Fogo de Conselho, previsto para as 21h, um momento em que todos se reúnem ao redor da fogueira para contar histórias, cantar músicas e fazer dramatizações, esse ano cada tropa deverá escolher uma mulher que se destacou na história de nosso país para realizar uma apresentação artística de qualquer natureza sobre ela. tudo em um clima de confraternização típico de acampamentos escoteiros. O evento tem previsão de encerramento às 15h30min do domingo, 22/04.

Fonte: Bananeiras Online 

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes