Cursinho da UEPB abre inscrições para preparatório do Enem

Curso visa preparação para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)






                                                   

Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). (Foto: Divulgação).


O cursinho preparatório Pró-Enem, ofertado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), vai abrir inscrições para formação de novas turmas para o ano de 2018, visando a preparação de alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá no segundo semestre deste ano.

O cursinho é destinado aos alunos que concluíram ou que estejam concluindo o Ensino Médio na rede pública estadual e tenham o objetivo de se preparar para o Enem. As inscrições estarão abertas nos dias 7 e 8 de fevereiro, das 14h às 17h, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UEPB. Os alunos interessados em se inscrever devem preencher um formulário padrão, indicando a opção de turno que pretende estudar, bem como a opção de língua estrangeira que deseja estudar (Inglês ou Espanhol).
É preciso, no ato da inscrição, entregar cópias do comprovante de conclusão ou declaração que esteja concluindo o Ensino Médio em escolas da rede pública estadual de ensino, além de apresentar cópias de CPF e RG. No total, estão sendo disponibilizadas 700 vagas, sendo 300 vagas para o turno da tarde, de segunda a quinta-feira, e 400 vagas para o sábado, no turno da manhã. As aulas terão início no dia 27 de fevereiro para os alunos matriculados no turno da tarde e no dia 24 de fevereiro para alunos matriculados aos sábados.
O Pró-Enem funcionará com turmas no turno da tarde, de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, e aos sábados no turno da manhã, das 7h às 11h45, no CCJ da UEPB (Faculdade de Direito), próximo ao ISEA. O cursinho é um programa de extensão que se constitui como ação mantida pela Universidade Estadual da Paraíba, voltada para populações de baixa renda de Campina Grande e municípios circunvizinhos.
O programa objetiva, prioritariamente, proporcionar aos jovens que concluíram ou que esteja concluindo o Ensino Médio na rede pública estadual, uma preparação para as provas do Enem, tendo o caráter de gratuidade garantido. O corpo de monitores que ministrarão aulas no Pró-Enem será constituído prioritariamente por alunos e ex-alunos dos cursos de licenciaturas da UEPB e, excepcionalmente, por alunos de outras Instituições de Ensino Superior.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3344-5314 (manhã e noite).
Fonte: http://portalcorreio.com.br

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.