O lixão da cidade de Guarabira, Agreste paraibano, parece mesmo que está com os dias contados. O prefeito Zenóbio Toscano, lançou no Diário Oficial, nesta quarta-feira (13), edital convocando as empresas especializadas à participarem do processo de licitação que será no dia 5 de fevereiro de 2018. Zenóbio é o presidente do CONSIRES (Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos) do qual fazem parte 25 municípios interessadas no fim do lixão.

O lixão de Guarabira está em níveis insuportáveis. Nos dias em que tocam fogo nos resíduos a fumaça tóxica se espalha por toda a cidade e assim provocando doenças respiratórias nos crianças e idosos, são os mais afetados dizem autoridades ligadas a saúde. As unidades de saúde do município e os hospitais da cidade (UPA e Regional) registram o aumento desses pacientes à procura de atendimento especializado.
Nos últimos dois anos a situação tem se agravado ainda mais e se transformou num clamor da população de Guarabira para que a prefeitura local panha um fim ao lixão, assim como foi feito em João Pessoa com o Lixão do Róger.

Por: Michele Marques
Fonte: http://portalmidia.net/
Nenhum comentário