Últimas

Destaques

Luan Estilizado é a atração principal no aniversário de Cacimba de Dentro




                                       


Reconhecido nacionalmente depois de sua participação no Programa SuperStar, da Rede Globo, o cantor Luan Estilizado se apresentará, pela primeira vez, em Cacimba de Dentro/PB, durante a Festa de Emancipação da cidade, que acontece no dia 27 de setembro.
Os jovens do município e de outras cidades da região comemoram, nas redes sociais, o anúncio da atração, feito através da agenda do artista, em sua página no Facebook.
Você conhece a história do Luan? Saiba mais!
José Luan Barbosa da Silva, após seu nascimento, foi abandonado com apenas dois dias de vida por sua mãe biológica, o bebê foi entregue a uma senhora identificada como Faustina Lúcia Oliveira dos Ramos, e passou a morar na cidade de Brejo da Madre de Deus, no interior pernambucano.
No dia 23 de junho do ano 2000, na noite de São João, Dona Lúcia foi assassinada brutalmente pelo esposo. A mesma era irmã do cantor e empresário Amazan, tio adotivo de Luan, que na época estava com oito anos de idade, e encontrou proteção e acolhimento na família como se fosse um filho biológico.
Luan, de menino abandonado pela mãe que lhe colocou no mundo, e sem a sua mãe adotiva, logo após o homicídio foi registrado como filho pelo tio Amazan, que não apenas o adotou, como também lhe educou da melhor forma possível. “Ele sempre me ensinou a ser um ‘cabra’ certo. Não me envolver com coisas erradas”, relembra Luan.
Amazan, por sua vez declara: “Se nascesse de novo, eu queria ser Amazan e teria tido, mais uma vez, oito filhos, um deles o Luan”.
Aos 9 anos de idade Luan teve seu primeiro contato com um acordeon de brinquedo começando a brincar de tocar. Com uma desenvoltura peculiar de um adulto, seu pai notou que ele tinha o dom para a música. A partir daí foi providenciado para o jovem garoto uma sanfona de verdade, surgindo assim o brotar de um pequeno grande artista.
O menino Luan tocava alguns baiões e com poucos meses já era possível chamá-lo de sanfoneiro. Luan passou a estudar música, entretanto era mais voltado para a prática em si do que para as aulas.
O artista por sua vez chamava a atenção pelo ouvido privilegiado e maravilhosa sensibilidade musical, coisas que não se aprende em escolas. Certa vez, seu então professor, o competente Jorge Ribas, deu-lhe a partitura de uma música e pediu que praticasse, pois haveria uma apresentação em um grupo no qual Luan seria o sanfoneiro. Após uma semana sem conseguir desvendar os escritos da partitura, Luan pediu o CD com a música, sentou-se frente a um aparelho de som, ouviu duas vezes e com meia hora tocou a música perfeitamente.
O menino prodígio que, aos 10 anos de idade já tocava em grandes palcos sem medo de errar, para qualquer plateia, e sempre muito aplaudido.  Aos 11 anos gravou seu primeiro CD – “Luan o Vaqueiro Mirim”, que foi um grande sucesso nos estados nordestinos.
Aos 12 anos gravou o segundo CD – “Luan dos Teclados”, chegando a ser um dos tecladistas mais vendidos em São Paulo (SP) e ganhando reconhecimento fora da Região Nordeste. Aos 13 anos gravou seu terceiro CD – “Luan ao Vivo”, fazendo também participação no primeiro DVD do seu próprio pai, o cantor Amazan, o CD foi gravado no parque Maria da Luz em Campina Grande.
O artista aos 14 anos gravou o quarto CD – Luan e Banda Jararaca. Com 16 participou do 2° DVD de Amazan gravado em Jardim do Seridó (RN). E aos 17 gravou o quinto CD – “Luan – só você não sabe”.
Em maio de 2010, Luan com 18 anos de idade, lançou-se no mercado fonográfico com o nome “Luan e Forró Estilizado”.
No ano de 2014, o artista avançou musicalmente quando participou do programa “SuperStar” na Rede Globo. E mostrou o seu talento, desenvoltura e carisma com o público. Luan exaltou a cultura nordestina em suas apresentações. O toque da sanfona, a sua voz marcante, e o sorriso alegre do artista enaltecia as suas raízes culturais. No palco do SuperStar Luan cantou a Paraíba, o Nordeste, e encantou os brasileiros.  E ficou entre os três melhores grupos musicais, sendo reconhecido nacionalmente, consequentemente seu trabalho foi expandido e divulgado por todo o país.
Em 2016, Luan Forró Estilizado, gravou “Em casa” disponível em CD e DVD. No repertório do CD destacam-se as participações de Xand, do Aviões do Forró, Solange Almeida e da dupla Matheus & Kauan. O DVD gravado em Campina Grande  apresenta ao longo de suas 19 faixas, a rica musicalidade do trabalho através de canções como “Pindaíba”. E demonstra mais uma vez  que o músico não decepciona em atribuir modernidade e relevância as canções tipicamente brasileiras.
Luan Estilizado é sinônimo de sucesso em Campina Grande, em toda a Região Nordeste, e no Brasil. O cantor realiza apresentações por todo o país e atrai um grande público para as casas de shows. Ele já dividiu palco com grandes artistas como: Amazan, Luizinho de Irauçuba, Banda Cavaleiros do Forró, Raça Negra, Forró Collo de Menina, Aviões do Forró, Garota Safada, Ton Oliveira, Arreio de Ouro, Forró da Xêta,  gravação com Jorge e Mateus, e outros. O seu trabalho a cada dia ganha mais reconhecimento pela parceria realizada com outros cantores.
O artista, antes de tudo, é um forte, um lutador, e um guerreiro. Sua história de vida é marcada pela superação. É um fenômeno musical na Paraíba, Nordeste e em todo país. Luan é sinônimo de forró com estilo, qualidade, e com um toque moderno, não esquecendo as influências, as raízes culturais, e o jeito de ser nordestino. O músico quando não esta cumprindo a sua agenda de shows pelo país afora pratica o ciclismo, e procura pedalar em locais diferentes em Campina Grande.
Paraíba Criativa
Portal Opinião
via: focando a notícia

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes