Últimas

Destaques

No Brejo, apenas a barragem de Araçagi está sangrando; saiba a situação das outras



                                      
barragem de Canafístula 2 permanece em situação crítica

Com as chuvas registradas nas últimas semanas na região, têm aumentado o nível de água dos mananciais que abastecem os municípios do regional do Brejo. Das barragens localizadas na região, apenas uma está sangrando.
O manancial de Araçagi, que abastece os municípios de Guarabira, Araçagi e Pilõezinhos tem capacidade para armazenar 56 milhões de metros cúbicos de água e já está sangrando há algumas semanas.
A barragem de Tauá, que abastece Cuitegi e manda mais 30% da água consumida por Guarabira, está com 53,6% de sua capacidade. Tauá tem capacidade para armazenar 8 milhões de metros cúbicos de água.
Lagoa do Matias, manancial responsável pelo abastecimento das cidades de Belém, Caiçara e Logradouro, encontra-se atualmente com 68,1% de sua capacidade. Os municípios abastecidos estão em racionamento, ficando todo final de semana sem água.
O sistema integrado da barragem de São Salvador, que abastece os municípios de Sapé, Sobrado, Mari, Mulungu, Gurinhém e Cajá/Caldas Brandão, que tem capacidade para armazenar 12 milhões de metros cúbicos, está com 88,8% de água.
As cidades de Pirpirituba, Sertãozinho, Duas Estradas, Serra da Raiz e Lagoa de Dentro, abastecidas pela barragem de Canafístula1 está com 36%, dos 4,6 milhões de sua capacidade.
Considerada em situação de alerta, a barragem de Canafístula2, responsável por abastecer os municípios de Cacimba de Dentro, Riachão, Araruna, Dona Inês, Tacima, Solânea e Bananeiras, tem capacidade de armazenar 4,1 milhões de metros cúbicos e está com 22,7% de água acumulada.

Fonte: http://www.portal25horas.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes