Últimas

Destaques

Prefeitos da Comarca de Araruna vão a Brasília em busca de soluções para os municípios

Evento acontece de 09 a 12 de maio em Brasília.



                                                                                      

Os prefeitos da Comarca de Araruna Fabio Moura (Riachão), Drº Edmilson Gomes (Cacimba de Dentro) e  Erivan Bezerra (Tacima) irão no próximo mês de Maio à marcha dos prefeitos em Brasília. Segundo informações das assessorias de comunicação, todos os prefeitos buscarão soluções emergenciais para os municípios que sofrem com o arrocho no repasse do FPM pela presidente Dilma.

Em Brasilia, o deputado federal Benjamin Maranhão (SD) deve recepcionar os prefeitos da região.
O prefeito de Monte das Gameleiras também vai buscar recursos para insvestir no município.

A defesa dos Municípios por pauta e as demandas do movimento em visibilidade

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.
Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista.
A I Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios aconteceu em 19 de maio de 1998. Mais de mil prefeitos compareceram ao evento, organizados pela primeira vez para reivindicar e apresentar sua pauta ao governo federal e ao Congresso Nacional. Foi um marco na história do municipalismo, porque foi a primeira vez que os Municípios vieram oficialmente à capital federal dizer que não estavam satisfeitos e reivindicar melhorias para sua população.
Na ocasião, as grandes questões foram: a renegociação das dívidas municipais junto à União, a elevação do porcentual do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a municipalização dos recursos do IPVA e a regulamentação e o aumento do prazo para pagamento dos precatórios.
Apesar da pauta de demandas legítimas que traduzia a necessidade da população de cada um dos Municípios brasileiros, os prefeitos foram recebidos pela tropa de choque da Polícia Militar no Palácio do Planalto ao tentar audiência com o presidente da República. Foi o descaso dos governantes federais com os Municípios que os motivou a realizar, no ano seguinte, a II Marcha.

Fonte: http://www.sensocriticopb.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes