Últimas

Destaques

Melhora o estado de saúde do Padre Cristiano Muffler



                                       
Padre Cristiano, ao centro, teve encefalite viral. (Foto: Eraldo Luis/Nordeste1)

É regular o quadro clínico do Pe. Cristiano Muffler, internado no Hospital Antonio Targino. O religioso, que atualmente reside em Santa Fé de Arara, passou mal, na noite do último sábado. Ele foi inicialmente socorrido para Bananaieras e de lá removido para Campina Grande. As informações foram prestadas hoje pelo Pe. Geraldo Brandstetter, durante entrevista concedida ao Jornal 850, da Rádio Rural de Guarabira, ancorado por Eraldo Luis.
De acordo com o Padre Geraldo, o AVC – Acidente Vascular Cerebral sofrido por Muffler de natureza temporária, sendo possível sua recuperação. “Na verdade o Padre Cristiano trabalhou sempre muito, viajava muito, cuidando das pessoas e se esquecendo dele próprio”, afirmou.
O boletim édioc ainforma, ainda, que o mesmo teve uma encefalite, uma infecção caracterizada pela inflamação e “inchaço” do cérebro, que afeta principalmente bebês e crianças, mas também pode ocorrer em adultos com o sistema imunológico fragilizado.
Alguns tipos de encefalite são mais frequentes ou mais grave em determinadas faixas etárias. Em geral, as crianças e os adultos mais velhos estão em maior risco da maioria dos tipos de encefalite viral. A exceção é a encefalite pelo vírus herpes simplex, que tende a ser mais comum entre 20 a 40 anos de idade.
Os médicos que o assistem constataram que ele deu entrada muito debilitado, com quadro geral de desnutrição e desidratação. “Mas, apesar de tudo ele está bem, escuta, responde aos estímulos. Sua pressão arterial normalizou e está respondendo bem à medição que vem sendo ministrada”, acrescentou.
O Padre Geraldo concluiu sua fala agradecendo as muitas manifestações de solidariedade, disse que Cristiano é muito querido e pediu aos católicos que continuem suas orações, a fim que Deus possa restabelecer sua saúde. Ele é alimentado através de uma sonda parenteral.
Cristiano Muffler foi vigário de diversas cidades do brejo paraibano e destacou-se sempre pelas muitas obras que fez, a exemplo de novas igrejas, reformas e construção de centros pastorais. Sua forte influência em sua terra natal, a Alemanha, possibilitou a arrecadação de muitos recursos financeiros, investidos nas pastorais da Igreja Católica. (Leia mais: Pe. Cristiano celebra 80 anos de vida e missão)
Entusiasta da chamada “Teologia da Libertação”, o Pe. Cristiano incetivou a criação de muitas Comunidades Eclesiais de Base e promoveu inúmeros cursos bíblicos populares. É amigo pessoal de grandes expoentes da igreja progressistas, dentre os quais Dom Marcelo Carvalhaeira, Carlos Mesters, Dom José Maria Pires e o falecido Padre José Comblin.

fonte: nordeste1

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes