O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) voltou a descartar qualquer possibilidade de apoiar ou dividir palanque com o senador Efraim Filho (União Brasil) nas próximas eleições. Em entrevista, Veneziano afirmou que respeita a candidatura do colega, mas destacou que a escolha de Efraim pelo bolsonarismo impede qualquer aproximação política.
“A candidatura de Efraim tá posta, é mais do que legítima. Eu tenho uma dificuldade. Efraim é um irmão que eu tenho, um grande amigo. Eu tenho uma dificuldade de dizer que posso votar em Efraim porque… porque pra Efraim, legitimamente, fez uma opção por um lado que eu não tenho a menor relação, que é o bolsonarismo. Respeito, mas não tenho relação política. Eu defendo outras ideias, eu defendo outras políticas. E isso termina afastando sob esse aspecto”, disse Veneziano.
O senador ainda mencionou que a candidatura de Efraim “está posta” e que a discussão sobre a federação partidária do União Brasil pode ter impacto no cenário, mas reiterou que sua posição não muda: “Se Efraim estivesse no MDB, no União Brasil, que ele ainda está discutindo a federação… mas enfim, acho que a candidatura dele está posta”.
A declaração reforça a distância entre Veneziano e Efraim, mesmo com a relação pessoal de amizade, e evidencia a divisão política no estado em torno do campo bolsonarista e das forças de oposição ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Fonte: https://fonte83.com.br/
Nenhum comentário