O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), declarou nesta terça-feira (12) que o PSB pode, sim, indicar o nome do candidato a vice-governador na eventual chapa encabeçada por Lucas Ribeiro (PP), atual vice-governador, caso este dispute o Governo do Estado em 2026. A fala ocorreu durante entrevista à imprensa, após a entrega das reformas da Funad e da Escola Sesquicentenário, em João Pessoa, e foi repercutida no programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.
“Claro que qualquer partido tem suas pretensões. Estamos tratando da disputa, e isso será discutido internamente. Se houver viabilidade, vamos avançar”, disse o governador, ao ser questionado sobre a participação do PSB na composição da futura chapa majoritária.
Nos bastidores, o nome do secretário de Estado da Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, é citado como possível indicação do PSB para ocupar a vaga de vice na chapa de Lucas Ribeiro, que deve disputar o Palácio da Redenção caso João Azevêdo confirme sua candidatura ao Senado.
Durante a entrevista, João Azevêdo também respondeu a declarações do deputado federal Gervásio Maia (PSB), que na segunda-feira (11), em entrevista à mesma emissora, apontou erros do partido nas eleições municipais deste ano. “Buscar erros do passado não resolve o futuro. Temos que olhar para frente, corrigir o que for preciso e seguir em frente. Eu não responsabilizo ninguém por derrotas”, rebateu o governador, em tom conciliador.
As declarações ocorrem em meio às movimentações internas da base governista, que se articula para definir o candidato ao governo estadual nas próximas eleições. João Azevêdo, por sua vez, é apontado como nome forte para disputar uma das duas vagas ao Senado Federal.
Fonte: https://fonte83.com.br/
Nenhum comentário