Últimas

Destaques

2026: reunião entre Cícero e Aguinaldo Ribeiro nesta 4ª pode definir rumo da sucessão

 



Uma reunião marcada para esta quarta-feira (16), em Brasília, promete ser decisiva para o futuro político da base governista na Paraíba. O encontro reunirá o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), a senadora Daniella Ribeiro (PP) e o deputado federal Mersinho Lucena (PP), filho de Cícero.

A pauta do encontro é clara: definir o rumo do grupo político que hoje divide espaço na base aliada do governador João Azevêdo (PSB), mas que está prestes a se fragmentar. As informações de bastidores foram divulgadas na tarde desta terça-feira (15), durante o programa Arapuan Verdade.

Cícero se posiciona como pré-candidato ao Governo do Estado em 2026 e quer o apoio do Progressistas para seguir com esse projeto. Caso o partido opte por apoiar o nome do vice-governador Lucas Ribeiro — filho de Daniella e sobrinho de Aguinaldo —, o prefeito da capital pode deixar a legenda e buscar abrigo em outra sigla que garanta sua candidatura. PSDB, MDB, PDT e Avante são as opções que circulam nos bastidores.

Do lado da família Ribeiro, o plano é manter Lucas no cargo com a eventual saída de João Azevêdo para disputar uma vaga no Senado. Nesse cenário, Lucas assumiria o Governo e concorreria à reeleição em 2026 com o apoio do grupo. Se eleito, Lucas ficará apenas até 2028, quando passaria o bastão para seu eventual sucessor.

O local e horário da reunião, no entanto, não foi divulgado.

Fonte: https://www.pbagora.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias

Publicidade

https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes