Últimas

Destaques

Confira resultado da 1ª pesquisa do ano para governador da Paraíba em 2026

Levantamento feito pelo Instituto ANOVA mostra perfeito de João Pessoa, Cícero Lucena, liderando a corrida eleitoral, seguido por Pedro Cunha Lima


Foto: Divulgação/Rádio Pop


pesquisa estimulada do Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB Agora, aponta o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), como líder na corrida pelo Governo da Paraíba nas eleições de 2026. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (7).

No levantamento, Cícero lidera com 21,1% das intenções de voto. Em segundo lugar está o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, com 14,1%, seguido pelo senador Efraim Filho, que soma 7,5%.

Outros nomes citados foram o deputado federal Hugo Motta (6,5%), o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (5,9%), e o vice-governador Lucas Ribeiro (5,0%). Também aparecem o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (3,9%) e o secretário Deusdete Queiroga (0,4%).

Confira o resultado da pesquisa estimulada:
  • Cícero Lucena – 21,1%
  • Pedro Cunha Lima – 14,1%
  • Efraim Filho – 7,5%
  • Hugo Motta – 6,5%
  • Adriano Galdino – 5,9%
  • Lucas Ribeiro – 5,0%
  • Marcelo Queiroga – 3,9%
  • Deusdete Queiroga – 0,4%
  • Indecisos – 27,0%
  • Branco/Nulo – 8,6%
Espontânea também aponta liderança de Cícero

No cenário espontâneo, em que os eleitores mencionam nomes sem uma lista prévia, Cícero Lucena também aparece na frente, com 12,9%. Pedro Cunha Lima tem 6,3%, e o governador João Azevêdo, que não figura entre os principais na estimulada, surge em terceiro, com 5,0%.

Nesse cenário, mais da metade dos entrevistados (52,3%) se declararam indecisos, enquanto 7,4% afirmaram que votariam em branco ou nulo.

Confira o resultado da pesquisa espontânea:
  • Cícero Lucena – 12,9%
  • Pedro Cunha Lima – 6,3%
  • João Azevêdo – 5,0%
  • Adriano Galdino – 4,4%
  • Efraim Filho – 4,2%
  • Hugo Motta – 2,4%
  • Marcelo Queiroga – 2,2%
  • Lucas Ribeiro – 2,1%
  • Romero Rodrigues – 0,4%
  • Ricardo Coutinho – 0,2%
  • Deusdete Queiroga – 0,1%
  • Cássio Cunha Lima – 0,1%
  • Indecisos – 52,3%
  • Branco/Nulo – 7,4%
Metodologia da pesquisa

O levantamento foi realizado entre os dias 27 e 29 de março de 2025 e ouviu 2.002 eleitores, distribuídos em 70 municípios paraibanos. A amostra contempla eleitores com 16 anos ou mais, cobrindo as quatro regiões do estado: Mata, Agreste, Borborema e Sertão.

Com margem de erro de 2,2 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%, a pesquisa foi conduzida pelo Instituto ANOVA, sob coordenação do empresário Bruno Agra. O estudo utilizou amostragem estratificada para garantir a representatividade dos dados.

Por Redação Paraíba Já

Fonte: https://paraibaja.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias

Publicidade

https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes